Atletiba e Marcos Guilherme
Em primeiro lugar e como todos os atleticanos, quero expressar a minha vergonha e indignação por mais um revés diante de nosso arquirrival. Mais uma vez tomamos um banho de bola e de raça e o pior: dentro da Baixada. Inaceitável!
Mas vamos ao jogo: Autuori escalou errado. Marcos Guilherme na frente e Pablo no meio: Marcos é um jogador que tem talento, mas é deficiente, pois não sabe arrematar a gol, logo, jogar na frente não faz o menor sentido. Em campo, foi inoperante. Pablo rende mais na linha ofensiva, jogou muito deslocado e também não ajudou em nada na partida.
Jadson deveria ter começado ao lado de Otávio, pois já que não temos criação, ao menos volantes com bons passes e bom arremate de média distância, poderia ser uma arma a nosso favor.
O time todo foi péssimo. Não vi qualidade e muito menos vontade. Afrouxaram diante dos coxas que entraram com sangue no zóio e afim de ganhar o clássico.
Faço menção positiva apenas ao Pará, pelo esforço e ao Paulo André, que foi firme quando foi exigido (seu companheiro Vilches vem numa queda violenta de rendimento nos últimos jogos).
Autuori terá trabalho para organizar esse amontoado de pipoqueiros e o primeiro deles será botar o Marcos Guilherme no banco. Nada contra o piá, mas não dá mais. Lugar de teste é na base. Se o cara foi promovido ao profissional, tem que ter competência pra vestir a camisa e JOGAR!
Agora é levantar a cabeça e ir pra revanche da final da Copa do Brasil de 2013 e lembrar aos cariocas que em dia de Furacão, urubu não voa!!!