O técnico Paulo Autuori enfim saiu satisfeito com o desempenho do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, que garantiu a classificação Rubro-Negra para a semifinal do Paranaense. O treinador elogiou tanto a evolução técnica da equipe, principalmente em termos de toque de bola, mas também salientou a questão da entrega do time em campo. Fomos uma equipe com alma, resumiu o treinador, sem esconder a satisfação.
O treinador também agradeceu o apoio dos quase 15 mil torcedores presentes e disse que uma de suas metas é fazer com que a identificação time-torcida fique cada vez mais aproximada. Temos que resgatar o máximo essa relação equipe e torcedores e cabe a nós fazermos isso, disse, citando que para isso pretende melhorar taticamente o desempenho de seus comandados. A equipe jogou melhor, circulou a bola atrás, construiu melhor no primeiro tempo. No segundo, já não perdemos tanto o controle, como tinha perdido lá. Então, são evoluções pequenas porque o caminho é longo, é árduo, é difícil, mas quero parabenizar os jogadores e a torcida atleticana.
Mais uma vez Autuori repetiu o discurso de fazer o Atlético jogar como Atlético, passando aos atletas essa importante missão. Quero dar a cara do Atlético, trabalho para o clube, quem sou eu para dar a minha cara? Os protagonistas são os jogadores, concluiu.