13 abr 2016 - 23h13

Deu pro gasto

O Atlético venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13) e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Hernani, aos 30 minutos do segundo tempo, fez o gol do jogo e confirmou a vaga – no jogo de ida, no Rio Grande do Sul, houve empate por 1 a 1.

Agora, o Furacão aguarda o vencedor do confronto entre Nacional-AM e Dom Bosco-MT para saber quem enfrenta na segunda fase.

Sem a presença de faixas, bandeiras e adereços da torcida Os Fanáticos, o clima na Baixada foi de alguns protestos e muita torcida apenas na base do grito e palmas.

Pivô da confusão e relação estremecida entre organizada e diretoria, o atacante Walter entrou no segundo tempo, mas teve atuação discreta. Mesmo assim, foi bastante aplaudido pelos torcedores – inclusive os do setor da Fanáticos – que o recepcionaram com o coro de "olê, olê, olê! Walter! Walter!".

Em campo, o Atlético teve dificuldades para furar a boa retranca do Brasil de Pelotas e só chegou ao gol no segundo tempo: aos 30′, depois de bom pivô de André Lima, Hernani marcou o gol da classificação.

Com a vaga garantida, o Atlético se prepara agora para a semifinal do Paranaense, contra o Paraná no sábado, na Baixada.

%ficha=1171%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…