15 abr 2016 - 10h45

Atlético espera manter tabu

O Furacão entre em campo na tarde dessa sábado para enfrentar o Paraná, na primeira partida da semi-final do Paranaense de 2016, em busca da vaga para a final da competição e também em busca de manter um tabu que já dura 9 anos.

A última vez que o clube da Vila Capanema eliminou o Rubro-Negro foi na semi-final do campeonato paranaense de 2007, quando na ocasião o Furacão empatou o primeiro jogo em 0 a 0 e perdeu o segundo por 3 a 1, resultados que eliminaram o Atlético da competição estadual. Vale lembrar que naquele ano o Paranavaí foi o campeão estadual.

Todavia nas outras três ocasiões em que o Furacão enfrentou a equipe paranista em mata-matas do campeonato paranaense, a equipe atleticana levou a melhor.

A primeira delas foi em 2000, com uma vitória por 3 a 1 e outra por 3 a 0, o Rubro-Negro eliminou o Paraná. Além desse confronto o time atleticano, venceu o tricolor também na final do paranaense de 2001 após três empates na grande final, na competição daquele ano.

E por último e o mais recente dos êxitos atleticanos contra o Paraná Clube foi nas quartas-de-final do campeonato paranaense de 2014, quando com a equipe sub-23 o Furacão eliminou o tricolor ao perder o primeiro jogo por 2 a 1 e vencer o segundo por 2 a 0, com os dois gols sendo anotados pelo camisa 10 do atual elenco atleticano, o jovem Marcos Guilherme.

A partida desse sábado (16/04) será 16h20 na Arena da Baixada, e terá transmissão ao vivo pela RPC para todo Paraná, inclusive Curitiba.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…