O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 abr 2016 - 14h24

Lado do bem e do mal

Nosso presidente citou a organizada como ‘lado do mal’. O mesmo lado que o apoiou em 1997 quando o ‘lado do bem’ tentou comprar resultados. O ajudou nas campanhas de 2011 e 2015, inclusive visitando a sede da torcida. Hoje virou lado mal. Está errado apedrejar ônibus e cuspir em jogador? CLARO! O vídeo foi equivocado? SIM! Mas o Walter e a Fanáticos dialogaram. Isso falta ao Petraglia: diálogo! Seja com quem for! Só há com que concorda com ele, ou seja, passa a ser um monólogo.

Atleticanos lembram que a organizada foi responsável pela punição em 2014, por conta das brigas em Joinville. Eu estava lá! Não na organizada, pois não faço parte. Mas vi claramente a torcida vascaína invadindo o lado atleticano. Foi reação à um ataque! Se muitos não lembram, o ‘lado do bem’ não requisitou policiais para a divisão das torcidas. Estava lá meia-dúzia de seguranças particulares do Atlético. Não preciso falar que estava prevista a tragédia… Fomos punidos com mais jogos justamente por isso. O Atlético foi co-responsável por não garantir a segurança no evento. Nisso tenho que concordar. Culpa do lado ‘do bem’.

Enfim, creio que ambos devem dialogar. Petraglia tem que liberar a festa que sempre nos diferenciou. A Fanáticos se desculpar com o restante da torcida, expulsar os integrantes baderneiros e entregar seus nomes para que o Atlético (talvez até a polícia) tome suas atitudes. Pelo bem do Atlético, união!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…