20 abr 2016 - 9h20

Equipes jogam com mesmo sistema de jogo

Posse de bola, manutenção do controle de campo evitando-se dar os famosos chutões para frente e velocidade na jogada lateral. A formatação do 4-5-1, famosa e utilizada por algumas das principais seleções europeias vem fazendo a cabeça dos treinadores brasileiros, em especial depois dos banhos táticos sofridos pela seleção canarinho na Copa de 2014.

Com essas características, Atlético e Fluminense entram em campo na noite de hoje, quando decidem a Copa da Primeira Liga em partida única na cidade de Juiz de Fora, interior mineiro.

Com um meio de campo mais povoado, as equipes jogam com a "defesa alta", ou seja, muito além da linha da grande área, deixando o adversário constantemente em impedimento. Ambas as equipes contam com somente um atacante de ofício, Walter pelo Atlético e Magno Alves pelo Fluminense, com ambos tendo habilidade e qualidade para segurar essa bola lá na frente enquanto aguardam a chegada dos meias de velocidade.

A principal diferença fica nas funções desempenhadas pelos meias. A provável escalação do Fluminense tem Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson, Gustavo Scarpa e Osvaldo; Magno Alves. Assim sendo, existem três jogadores com função de volante, enquanto no Atlético somente Otávio e Jadson possuem tal característica, sendo, em tese, uma equipe mais ofensiva.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…