21 abr 2016 - 0h19

Adeus, Primeira Liga

O Atlético perdeu para o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira (20), em Juiz de Fora e deixou o título da Primeira Liga escapar. O gol foi de Marcos Júnior, no fim do segundo tempo.

Com o resultado, o Furacão segue em jejum de títulos desde 2009, quando foi campeão estadual, e perdeu a oportunidade de fazer história vencendo a primeira edição do campeonato.

O Fluminense começou o primeiro tempo com mais volume de jogo. E Gerson, aos 9 minutos, quase abriu o placar, mas parou na defesa de Weverton. A partir da metade da etapa inicial, o Atlético acordou e teve a chance mais clara da partida. Aos 37′, após jogada de Nikão, Vinicius acertou o travessão.

No segundo tempo, novamente, o Rubro-Negro começou mal. Porém, desta vez, não conseguiu recuperar-se durante o jogo e nem criar chances. Com Vinicius, Walter e Marcos Guilherme apagados dentro de campo, o Furacão não conseguia ficar com a bola nos pés.

Diferente do Fluminense, que voltou ligado e, com a habilidade do veterano Magno Alves e do jovem Eduardo Scarpa, chegava com perigo. O técnico Paulo Autuori tentando dar novo gás ao time colocou Pablo e Deivid nos lugares de Vinicius e Otávio. As mudanças, porém, não deram resultado. E, aos 35′, o time carioca chegou ao gol. Em um contra-ataque, após falha de Paulo André, a bola sobrou para Marcos Júnior, que invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Weverton, 1 a 0.

Logo após o gol, Autuori colocou o atacante André Lima na vaga de Jadson, para buscar, pelo menos, o empate. Mas era tarde demais. O time foi para o abafa e bolas alçadas na área, sem nenhuma organização, e acabou perdendo mais um título.

MUDANÇAS ERRADAS E TARDIAS: O time não foi bem. Vinicius, Walter e Marcos Guilherme pouco jogaram. Mas as mudanças do técnico Paulo Autuori também influenciaram no resultado. Alterações erradas e a demora pela entrada do artilheiro André Lima contribuíram para a derrota.

CONFUSÃO: Após o término do jogo, torcedores do Fluminense tentaram invadir o campo e foram contidos pelos policiais militares de Minas, que usaram gás de pimenta. Os jogadores do Furacão acabaram atingidos, não foram receber as medalhas do vice-campeonato e a coletiva de imprensa foi cancelada.

OS GOLS:

1×0 – 35’/2º: Marcos Júnior – O atacante, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou a falha da zaga atleticana, invadiu a área e tocou na saída de Weverton, dando o título ao Fluminense.

PRÓXIMOS JOGOS: Paraná (fora).

%ficha=1173%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…