A conquista tão esperada
Gostaria neste momento antes dos dois últimos jogos do ruralzão com é conhecido por nós ou Campeonato Paranaense que é conhecido pelos adversários enfatizar que temos a obrigação de levantar o título deste ano.
Digo obrigação porque este ano é a nossa segunda final de campeonato. A primeira foi o da Liga, que não deu pela vontade destes jogadores em campo de não ter a gana de conquistar um título, agora iremos para a segunda com os ervilhas, que bem ou mal o time deles não é melhor que o nosso, o seu técnico não é vitorioso como o nosso, a sua comissão técnica é igual a nossa e por estes aspectos eu não vejo porque não jogar para vencer um time que joga mais pelo entusiasmo do que pela técnica. Talvez este seja o segredo dos ervilhas, jogam pelo entusiasmos, mas chega uma hora que a técnica tem que prevalecer.
Comparando plantel por plantel o nosso está um pouca a frente do deles, e porque então eles estão como favoritos ao titulo?
Porque entram em campo com a gana de vencer e o nosso com aquela preguiça de sempre!
Está é a verdade, temos um dos melhores CAT do Brasil ou CT como queiram alguns, temos um dos mais modernos estádios do Brasil, só não temos um futebol de equivalência a nossa estrutura.
E isso tem lá seu culpado. O nosso atual Presidente do Deliberativo que sempre desprezou o Paranaense, sempre omitiu-se da responsabilidade de construir uma estrutura sólida para o nosso futebol e pior ainda, ataca a torcida que mesmo tão maltratada por ele é fiel ao clube e muitos até o hidrólatra.
Espero que já que se habilitou a está final do ruralzão, que o vá com vontade de ser vencedor e que na nossa casa Arena da Baixada, não seja mais um palco de salão de festas dos adversários e sim um baile da nossa torcida em cima deles, pois quem vencer está partida já estar com título na mão.
E só um lembrete Paulo Autuori, arrumem está zaga, pois o gol que levou do Paraná é de zaga velha e sem coragem de por a canela para rachar a bola. Eu quero ver uma zaga melhor se possível o Clebersom de volta no lugar de Paulo André que já deu duas ou mais pipocadas dando ao adversário a bola do jogo. E que diria quanta falta está fazendo Manuel, Gustavo, Nei e outros zagueiros raçudos que teve o nosso Clube Atlético Paranaense.
Acorda Autuori e arruma a zaga e não faça mais substituições bisonhas como vem fazendo ultimamente.