27 abr 2016 - 12h06

Rivais históricos decidem a partir de domingo

A partir das 16h do próximo domingo dia 1º de maio, Atlético e Coritiba entram em campo decidindo muito mais do que uma mera partida entre dois antagonistas históricos. As equipes entram em campo carregando o peso da história, o orgulho de duas grandes torcidas e a responsabilidade de decidir o Campeonato Paranaense de 2016.

Desde a primeira decisão entre rubro-negros e alviverdes em 1943, com vitória atleticana por 3 a 2, até a última conquista coxa branca diante do elenco Sub-23 do Furacão por 3 a 1 no estádio Couto Pereira, a dupla já decidiu o estadual em outras 15 oportunidades, com leve vantagem do Coritiba, que sagrou-se campeão 8 vezes contra 7 do Atlético.

No histórico recente o rival tirou uma diferença histórica que perdurou durante um bom tempo entre as décadas de 80 e 90. Além do certame de 2013, o Coritiba venceu o Atlético nas finais do Paranaense de 2012, de 2008, quando o goleiro Vinicius e o zagueiro Danilo entregaram o gol de título de bandeja e em 2004, num empate que favorecia no alviverde. Na última década, restou ao Atlético vencer o rival dentro de casa em 2005, na cobrança de pênaltis.

No único confronto deste ano um aguerrido Coritiba venceu um apático Atlético dentro da Baixada por 0 a 2, criando então um forte clima de insatisfação da torcida com o elenco. Cabe agora aos comandados de Paulo Autuori darem a volta por cima, responderem as críticas com o título que o clube não obtém desde 2009.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…