30 abr 2016 - 13h09

Torcida visitante ficará nos anéis superior e inferior

O clássico Atletiba deste domingo marca um novo posicionamento para a torcida visitante na Arena. Ao contrário do Atletiba da primeira fase do Campeonato Paranaense, quando os alviverdes ficaram apenas no anel superior, para a decisão a torcida visitante ficará dividida nos anéis superior e inferior da Arena. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Paraná, alegando “questões de segurança”.

“Os torcedores do Coritiba ficarão nos anéis superior e inferior. O público está estimado em aproximadamente 40 mil pessoas”, informou o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar e da Operação Futebol, tenente-coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção.

Segundo ele, o esquema de segurança para o clássico envolve uma força-tarefa, que atuará nos terminais de ônibus e eixos de deslocamentos das torcidas, além de todo o entorno da Baixada, além do estádio em si. No entorno do estádio, os policiais militares vão atuar a partir das 14 horas e todo o esquema de segurança seguirá até as 22 horas.

Vale lembrar que por orientação da PM, as torcidas organizadas de Atlético e Coritiba estão autorizadas a entrar no estádio apenas com as baterias, sem uniformes e bandeiras.

A Furacao.com reforça o pedido e torce para que o Atletiba deste domingo seja uma grande festa, em clima de respeito entre as torcidas e paz, dentro e fora do estádio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…