1 maio 2016 - 21h45

Técnico reclama de amarelo a Hernani: “Protagonismo"

A atuação do árbitro Rafael Traci no Atletiba deste domingo (01) não foi das melhores. Invertendo algumas faltas e deixando de aplicar alguns amarelos aos atletas do Coritiba, o árbitro foi bastante criticado pela torcida atleticana, que já no fim do primeiro tempo disparou contra a arbitragem.

O técnico Paulo Autuori também reclamou do árbitro, principalmente pelo primeiro cartão amarelo aplicado a Hernani, no momento que o atleta comemorava seu gol – o terceiro do Furacão na partida. Sete minutos depois, o volante recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho, deixando o Atlético com dez atletas em campo nos quinze minutos finais do Atletiba.

“Futebol é uma coisa linda, não entendi o cartão amarelo do Hernani [o primeiro, na comemoração do gol] e não podem tirar a beleza do jogador”, disse Autuori, criticando o excesso da arbitragem. “Querem tirar o protagonismo dos jogadores”, finalizou.

Um dos erros mais lamentáveis de Rafael Traci, no entanto, ocorreu logo nos minutos iniciais do Atletiba, quando o atacante Kléber agrediu o lateral Léo e sequer foi advertido pela arbitragem. O jogo ficou parado por vários minutos com a confusão, mas Traci optou em não aplicar sequer o cartão amarelo ao atleta alviverde.

Após o jogo, a imagem congelada da Band mostra o exato momento da agressão de Kleber. “O Kleber no lance deixa o braço esquerdo no rosto do Léo. Pra mim isso é lance de cartão vermelho para o Kleber”, avaliou o comentarista da Band, Denílson, após a partida.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…