8 maio 2016 - 18h53

Jogadores comemoram e André Lima brinca: "O choro é livre"

Após o amplo domínio exercido sobre o rival nas partidas decisivas do Campeonato Paranaense, o Atlético encerrou um jejum de títulos que perdurava desde 2009, voltou a vencer o Coritiba no Couto Pereira depois de anos e voltou a erguer a taça na casa do rival – o que não ocorria desde 1990.

Depois da partida, os jogadores do Furacão comemoraram muito a conquista do Estadual e o atacante André Lima, artilheiro da equipe na competição, resumiu a forma como o título foi obtido: "Nos propusemos jogar o paranaense com o time principal, o choro é livre", brincou.

Um dos destaques da equipe no campeonato, Nikão também falou sobre a importância do título:

"Fico muito feliz por ter essa oportunidade de vestir esta camisa. Representando milhões de torcedores que torcem de verdade por este clube. Agora é comemorar. A gente sabia que os 15 minutos eles vinham com tudo, mas iam deixar espaço pra gente jogar. O Weverton fez grandes defesas, fizemos 2 a 0, eles vieram pro tudo ou nada, mas o principal foi a equipe suportar bem. Uma equipe vencedora tem que aguentar pressão, muitos não acreditavam pelo que a gente vinha fazendo, mas com todo respeito eles pegaram clubes de muito menos expressão. A gente pegou Londrina, Paraná, e passamos. Foi muito importante, o que importa o título", comemorou.

O zagueiro Paulo André falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Atlético durante o campeonato e projetou a sequência da temporada, agora com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em disputa:

"Sem dúvida, tivemos altos e baixos no início da temporada. O Paulo nos ajudou muito, 5 a 0, sem tomar gol, estamos fortes. É outro nível de competição, temos que estar preparados. Temos Copa do Brasil no meio de semana, não tem tempo de comemorar", avaliou.

Thiago Heleno, que abriu o caminho para a conquista do título ao marcar o primeiro gol do Furacão, na Arena, agradeceu a Deus e disse que ainda quer mais:

"Agradecemos a Deus, todos os clubes que passei conquistei título. Espero não parar por aqui, vamos dar sequencia, temos Copa do Brasil, Brasileiro", disse.

Destaque do Rubro-Negro na partida decisiva, Jadson foi outro que comemorou muito e, com contrato prestes a vencer, disse que deseja ficar:

"Fico feliz, sempre bom levantar um título. Tenho que agradecer à equipe médica do Atlético, ao Autuori porque o trabalho que ele realizou foi excelente. A gente encara da melhor forma, ele não trabalha com 11, mas com o grupo inteiro. Minha vontade é ficar", afirmou.

Vinicius, torcedor declarado do Atlético, não participou de nenhum dos jogos da decisão em virtude de uma lesão sofrida na semifinal, contra o Paraná. Ele, no entanto, disse que veio para o Rubro-Negro para fazer história:

"Eu estava aqui, torcedor, juntamente com esse povo. Agradecer a Deus, minha família, eu falei que vim pra fazer história, pra ganhar título. Sim, tive uma conversa com o Paulo, o Atlético tem um grupo campeão. Quarta quero estar em campo jogando, se ele me escalar estou pronto", falou.

Por fim Walter, que encerrou o jejum de gols e ainda deu uma assistência, tendo participação decisiva no clássico, fez questão apenas de agradecer:

"Muito importante fazer gol na final, smepre importante para o jogador. Deus sabe o momento certo de tudo, só tenho a agradecer a Deus", arrematou.

Depois de conquistar o título estadual, o Rubro-Negro já volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A estreia acontece no dia 17/05, contra o Palmeiras, em São Paulo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…