8 maio 2016 - 22h46

Jogadores exaltam importância de Autuori: “Excelente”

Há cerca de dois meses no comendo do Atlético, o técnico Paulo Autuori comemora seu primeiro título no Furacão. O treinador, que estreou na vitória por 4 a 0 sobre o PSTC na Arena, comandou o Atlético até aqui em 13 jogos, entre Paranaense, Copa do Brasil e Primeira Liga, com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. No Estadual, conseguiu fazer o time crescer na hora certa, quando chegaram os jogos mata-mata, em especial nos jogos na Arena sobre Londrina e Paraná, coroando a boa fase com duas convincentes atuações na decisão contra o Coritiba.

Em meio às comemorações, os jogadores atleticanos destacaram a importância do treinador, que substituiu Cristóvão Borges, que não resistiu ao início irregular na temproada. “Tivemos altos e baixos no início da temporada. O Paulo [Autuori] nos ajudou muito. [Na final] 5 a a 0 [placar agregado dos dois jogos], sem tomar gol, estamos fortes”, avaliou o zagueiro Paulo André, que retornou ao Atlético este ano para conquistar o título. No entanto, ele alertou que para o Brasileiro o time tem que manter o mesmo embalo. “É outro nível de competição, temos que estar preparados. Temos Copa do Brasil no meio de semana, não tem tempo de comemorar”, observou.

O volante Jadson, uma das surpresas na decisão e que teve excelente atuação em campo, também agradeceu ao treinador. “Fico feliz, sempre bom levantar um título. Tenho que agradecer o Autuori porque o trabalho que ele realizou foi excelente”, disse, salientando a importância do grupo: “A gente encara da melhor forma [o rodízio entre atletas nos jogos], ele não trabalha com 11, mas com o grupo inteiro”, acrescentou, dizendo que pretende continuar no Furacão para o Brasileiro – seu contrato de empréstimo termina na metade do ano. “Minha vontade é ficar”, concluiu.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…