O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 maio 2016 - 14h13

Salame

Segundo o dicionário “Priberam”, ferramenta de fácil acesso pela internet, o vocábulo “salame” é definido como “preparação especial da carne do lombo e do presunto do porco conservada em tripa”. Roliço e de proporções consideráveis, o aperitivo suíno é usualmente utilizado com uma conotação provocativa com o rival: “salame neles!”.

O termo é sugestivo para o momento. Ontem, o Atlético Paranaense não apenas se sagrou campeão. De forma irretocável, emplacou um agregado de 5×0 e vestiu a faixa no reduto rival – o que não fazia desde 1990. Encheu de orgulho sua (carente) torcida e restabeleceu a ordem natural das coisas.

Sem menosprezo ao adversário e à competição, o time passou por cima de um desmantelado e prepotente verde. O Atlético de ontem foi Atlético, finalmente. Aquele que conheci na infância; aquele que tem raça; aquele que não teme a própria morte.

Permito-me aqui fazer um agradecimento especial ao amigo Henrique Gaede, que capitaneou uma campanha que buscava devolver a nós justamente o que vimos ontem. Se não vencemos o pleito, ao menos plantamos uma sementinha que ontem germinou e culminou nesse resultado que ora nos permite sentir essa sensação inexplicável. Que maravilha, Atlético!

E agora, depois de tanto tempo, não há como não oferecer a eles aquele preparado de porco. Salame neles, Atlético!​



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…