O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 maio 2016 - 14h13

Salame

Segundo o dicionário “Priberam”, ferramenta de fácil acesso pela internet, o vocábulo “salame” é definido como “preparação especial da carne do lombo e do presunto do porco conservada em tripa”. Roliço e de proporções consideráveis, o aperitivo suíno é usualmente utilizado com uma conotação provocativa com o rival: “salame neles!”.

O termo é sugestivo para o momento. Ontem, o Atlético Paranaense não apenas se sagrou campeão. De forma irretocável, emplacou um agregado de 5×0 e vestiu a faixa no reduto rival – o que não fazia desde 1990. Encheu de orgulho sua (carente) torcida e restabeleceu a ordem natural das coisas.

Sem menosprezo ao adversário e à competição, o time passou por cima de um desmantelado e prepotente verde. O Atlético de ontem foi Atlético, finalmente. Aquele que conheci na infância; aquele que tem raça; aquele que não teme a própria morte.

Permito-me aqui fazer um agradecimento especial ao amigo Henrique Gaede, que capitaneou uma campanha que buscava devolver a nós justamente o que vimos ontem. Se não vencemos o pleito, ao menos plantamos uma sementinha que ontem germinou e culminou nesse resultado que ora nos permite sentir essa sensação inexplicável. Que maravilha, Atlético!

E agora, depois de tanto tempo, não há como não oferecer a eles aquele preparado de porco. Salame neles, Atlético!​



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…