O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 maio 2016 - 9h37

Atlético, simplesmente

O título do último domingo, conquistado de maneira incontestável com um sonoro 5 a 0 no placar agregado, deixou a todos nós, atleticanos, extasiados. Foi o fim de vários jejuns: caneco, título na casa do rival e vitória sobre os mesmos fora de casa. Mas a maior conquista desses dois jogos foi a de voltar a ser Atlético.

O Atlético da garra. Os jogadores se entregaram de corpo e alma em ambas as partidas. Divididas sem tirar o pé, não desistindo dos lances, encarando jogadores catimbentos e não deixando que esses fizessem o que bem entendessem dentro de campo.

O Atlético da superação. Nossa história não é recheada de títulos, tendo inclusive alguns hiatos grandes sem a conquista de um campeonato, mas a superação sempre se fez presente. Com uma campanha de apenas 6 vitórias em 15 jogos até a final, os jogadores superaram toda a estatística para fazer duas partidas memoráveis contra a equipe de melhor campanha do certame.

O Atlético da qualidade. Novamente, não somos reconhecidos por sempre termos equipes altamente táticas e/ou técnicas, mas quando as temos… 1949, 1983, 2001 e 2004, entre algumas poucas outras, que o digam. A obediência tática e a qualidade técnica com a bola no pé, muito bem representada pelo excelente Walter, apresentadas na final do Paranaense nos dão esperanças e inspiram o medo nos adversários.

Todos esses pontos, somados à conquista do título, é que enchem a torcida de orgulho novamente. Esses pontos, tão negligenciados nos últimos anos pela política fria dos diretores e pela falta de identificação com as nossas cores de grupos de jogadores, que ajudaram a construir a nossa história.

E nessa final do Paranaense 2016, senhores, voltamos a ser, simplesmente, Atlético.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…