10 maio 2016 - 16h49

Um ano depois, meia Ruy viveu o outro lado na decisão

Aos 27 anos de idade, o meia Ruy já enfrentou momentos de altos e baixos em sua carreira. No último domingo, viveu mais um episódio que ilustra bem como a trajetória dos jogadores de futebol é curiosa, combinando momentos de conquista e protagonismo e outros de fracasso e ostracismo.

Nascido no interior de São Paulo, Ruy sempre se destacou por sua habilidade. Começou a carreira nas categorias de base do Coritiba, mas pegou anos difíceis no clube e, em alguns momentos, teve questionada até mesmo seu futuro como atleta. Jogou no futebol de Rondônia e defendeu times como Maringá e Arapongas até chegar ao Operário.

Foi no tradicional time de Ponta Grossa que Ruy se encontrou. Brilhou no Campeonato Paranaense de 2015, liderando a equipe até a conquista de seu primeiro título estadual. O roteiro foi perfeito: com duas vitórias nas finais, o Operário impõs um placar agregado de 5 a 0 ao Coritiba, com uma vitória incontestável e levantou o caneco em pleno Couto Pereira.

Ruy estava lá. Mais do que isso: marcou gol na final, foi eleito o melhor em campo pela imprensa esportiva e o desempenho foi tão bom que lhe valeu um retorno ao próprio Coritiba. A trajetória indicava uma volta triunfal, finalmente com a chance de ser protagonista no clube que o revelou.

No futebol não há favas contadas. Logo no Campeonato Brasileiro, Ruy já precisou se acostumar a lutar contra o rebaixamento. O alívio veio apenas na última rodada, com o empate em casa contra o Vasco.

Outro lado

Mas foi o Campeonato Paranaense que reservou o outro lado da moeda para Ruy. Desta vez vestindo a camisa do Coritiba, viu seu time ser derrotado por 5 a 0 na soma dos resultados da final, justamente o mesmo placar que ajudou o Operário a construir no ano passado.

Antes do jogo, ele havia provocado os atleticanos em mensagens nas redes sociais e prometido a vitória: “Vamos calar esses m* falastrões, principalmente aquele lixo de goleiro que nos desrespeitou ontem!!! Pode ter certeza que vamos lutar até o último segundo e vamos ser campeão (sic)!!! Todos nós merecemos e vamos ganhar nem que seja preciso sair de lá pra uma ambulância mas vamos ganhar desses caras!!! Eles têm que saber que eles estão lindando (sic) com o Coritiba e vão nos respeitar nem que seja na porrada!!!"

Dentro de campo, não conseguiu cumprir a promessa. Novamente disputando uma final no Estádio Couto Pereira, desta vez Ruy estava do lado do Coritiba, vice-campeão por duas vezes seguidas em seus domínios.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…