11 maio 2016 - 23h31

Minutos de pane e empate frustrante

Foi pelo radinho, lembrando os velhos tempos, que o torcedor atleticano acompanhou o frustrante empate em 2 a 2 com o Dom Bosco-MT, na noite desta quarta-feira (11), pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem transmissão pela TV, o torcedor grudou no bom e velho rádio, utilizando a narrativa e o imaginário para descrever cada lance da partida. No começo, parecia um roteiro perfeito, com o Atlético abrindo os dois gols de diferença que o classificava para a próxima fase: Vinícius, aos 30 minutos do 1º tempo, e André Lima, aos 32 minutos do 2º tempo, marcaram os gols rubro-negros. Mas, nos minutos finais, o Furacão sofreu um apagão defensivo e cedeu o empate, com Naian, aos 40’, e Fernandinho, aos 41’.

Jogando com várias alterações – dos titulares no Atletiba do último domingo, apenas o goleiro Weverton estava em campo – o Furacão foi surpreendido pelo bom futebol do Dom Bosco, que chegou com perigo com Pretinho e Felipe Profeta. Aos poucos, o Atlético equilibrou o jogo e chegou ao gol, num belo chute de Vinícius. Na etapa final, o Rubro-Negro pressionou e quase marcou com Hernani, numa bela cobrança de falta, e Marcos Guilherme, que exigiu boa defesa de Jefferson, aos 14’/2º. Quando o Dom Bosco esboçava uma reação, André Lima, após boa tabela com Vinícius, tocou de peito para ampliar. E quando tudo se encaminhava para uma classificação sem sustos, o Dom Bosco novamente surpreendeu e em dois minutos chegou ao empate: com Naian e Fernandinho.

Com o resultado, o Atlético tem uma boa vantagem para o jogo da volta, no próximo dia 18 de maio (quarta-feira) em Curitiba. Por ter marcado gols na casa adversária, pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que garante a vaga. Novo empate por 2 a 2 leva a disputa para as penalidades. Quem vencer fica com a vaga e enfrenta nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Paraná e Chapecoense – no primeiro jogo, nesta quarta-feira em Curitiba, os paranaense venceram por 2 a 1 e agora jogam pelo empate na próxima quarta-feira (18), na Arena Condá.

OS GOLS:
0x1 – 30’/1º: Vinícius – No cruzamento rasteiro de Pará, Vinícius arrisca o chute na entrada da área e acerta o ângulo do goleiro Jefferson para abrir o marcador para o Furacão.

0x2 – 32’/2º: André Lima – Na tabela com Vinícius, André Lima recebe a bola e toca de peito para fazer o segundo.

1×2 – 40’/2º: Naian – Numa rápida jogada jogada no aatque do Dom Bosco, Naian finaliza sem chances para Weverton.

2×2 – 41’/2º: Fernandinho – Bobeira da defesa atleticana e Fernandinho recebe com liberdade para empatar o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS: Palmeiras (fora), Dom Bosco (casa), Atlético-MG (casa), Botafogo (casa).

%ficha=1177%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…