O possível se tornou impossível RETRATAÇÃO!
No dia 22/04/2016 foi publicado um artigo de minha autoria me referindo que o Atlético/PR em virtude dos maus resultados apresentados diante do Londrina, Paraná Clube e Coritiba, coincidentemente seus adversários na fase final do Paranaense desse ano, perdendo para eles na fase inicial, mas, que soube sabia e inteligentemente vencê-los na fase final posteriormente. Comentando que devido à perceptível falta de vontade apresentada por alguns jogadores, principalmente no primeiro Atletiba disputado na Arena da Baixada, somada a falta de títulos desde o ano de 2009, culminando com o vice da Primeira Liga disputado recentemente também.
Sendo assim e diante dessas circunstâncias, comentei que o ideal seria perder o jogo para o Paraná Clube, pois no primeiro Atletiba nos demonstraram que não estavam afim de uma disputa serena e acima de tudo, competitiva de fato, perdendo um clássico com foi, não havia muita certeza de uma reviravolta até ali.
Porém, resolveram jogar e contra o Paraná Clube, no segundo jogo da final, perdemos uma partida em que o time todo esteve irreconhecível, mas, a disputa nas penalidades, nos colocou na grande decisão e após isso, foi notório que o time não se entregaria mais.
Em suma, faço aqui uma retratação, pois como torcedor e ser humano, confesso que erro e tenho falhas, jamais deixei ou deixarei de torcer pelo melhor time que existe nesse mundo, pode parecer exagero, mas, o Furacão é muito grande para se ater a um título regional, precisamos e queremos mais e o time consegue, basta jogarem com vontade, raça, força e determinação como sempre fora no passado e algumas contratações pontuais, já nos ajudam a alçar voos maiores ainda nesse ano.
A todos aqueles que pensam que sou corneta, ao contrário, apenas procuro enxergar a realidade tal qual ela é, não gosto de fantasiar, imaginar ou criar falsas expectativas, pois todos sabem que jogador de futebol, ora esta aqui, ora esta em outro clube beijando o escudo e fazendo coraçãozinho para a torcida. Jogadores, Diretores, Técnicos e demais profissionais do Futebol passam, mas, a Instituição Clube Atlético Paranaense permanece e não por isso completou 92 anos de existência dos muitos que virão pela frente.
Torço para que o time cresça e sempre mais, ganhe, conquiste e saia vitorioso em boa parte das competições que esteja participando ou disputando, temos estrutura, campo e ainda, uma enorme torcida apaixonada que o empurra sempre que precisa ou precisou, afinal, o Atlético nos une e a união nos fortalece sempre.