14 maio 2016 - 17h53

Uma estreia para esquecer

A estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro 2016 não poderia ter roteiro pior: num jogo em que o time se perdeu defensivamente e não mostrou nenhum poder de ataque, o Rubro-negro perdeu para o Palmeiras por 4 a 0, neste sábado à tarde, no Allianz Parque, em São Paulo. Róger Guedes no primeiro tempo abriu o placar e Gabriel Jesus e Thiago Martins, no começo da etapa final, e Gabriel Jesus novamente, no finalzinho, fizeram os gols que garantiram a vitória palmeirense com tranquilidade.

Em campo, o Atlético em nada lembrou aquele futebol voluntarioso demonstrado nos Atletibas decisivos do Paranaense e se mostrou apático, errando em excesso os toques de bola e não levando em momento algum perigo ao goleiro Fernando Prass. Em compensação, abusou nas falhas defensivas, permitindo que ao natural o Palmeiras abrisse e ampliasse o marcador.

Ainda no primeiro tempo, os atleticanos reclamaram muito da arbitragem, que aos 36 minutos protagonizou uma lambança: em princípio, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou uma falta de ataque na defesa atleticana e amarelou Barrios – que já tinha amarelo e, consequentemente seria expulso. Mas o árbitro, voltou atrás na marcação, deu falta para o Palmeiras e amarelou Paulo André e Walter na confusão.

Agora o Atlético encara uma semana decisiva e que precisa, urgentemente, recuperar o bom futebol. Na quarta-feira decide seu futuro na Copa do Brasil contra o Dom Bosco e no domingo recebe o Atlético-MG pela segunda rodada do Brasileirão, precisando da vitória para se recuperar na competição.

OS GOLS
1×0 – 19’/1º: Róger Guedes – No bom lançamento de Cleiton Xavier para Gabriel Jesus, ele cruza na área e Róger Guedes desvia, a bola ainda toca em Thiago Heleno antes de entrar.

2×0 – 22”/2º: Gabriel Jesus – O segundo tempo nem tinha começado direito e o Palmeiras ampliava antes do primeiro minuto. Numa bobeira da marcação atleticana, Cleiton Xavier cruza da esquerda e Gabriel Jesus manda para o fundo das redes.

3×0 – 7’/2º: Thiago Martins – Após cobrança de escanteio, Thiago Martins se antecipa da marcação para de cabeça ampliar.

4×0 – 41’/2º: Gabriel Jesus – Após o bom lançamento, Gabriel Jesus domina com estilo e marca o quarto.

PRÓXIMOS JOGOS: Dom Bosco (casa), Atlético-MG (casa) e Botafogo (fora)

%ficha=1178%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…