Uma estreia para esquecer
A estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro 2016 não poderia ter roteiro pior: num jogo em que o time se perdeu defensivamente e não mostrou nenhum poder de ataque, o Rubro-negro perdeu para o Palmeiras por 4 a 0, neste sábado à tarde, no Allianz Parque, em São Paulo. Róger Guedes no primeiro tempo abriu o placar e Gabriel Jesus e Thiago Martins, no começo da etapa final, e Gabriel Jesus novamente, no finalzinho, fizeram os gols que garantiram a vitória palmeirense com tranquilidade.
Em campo, o Atlético em nada lembrou aquele futebol voluntarioso demonstrado nos Atletibas decisivos do Paranaense e se mostrou apático, errando em excesso os toques de bola e não levando em momento algum perigo ao goleiro Fernando Prass. Em compensação, abusou nas falhas defensivas, permitindo que ao natural o Palmeiras abrisse e ampliasse o marcador.
Ainda no primeiro tempo, os atleticanos reclamaram muito da arbitragem, que aos 36 minutos protagonizou uma lambança: em princípio, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou uma falta de ataque na defesa atleticana e amarelou Barrios – que já tinha amarelo e, consequentemente seria expulso. Mas o árbitro, voltou atrás na marcação, deu falta para o Palmeiras e amarelou Paulo André e Walter na confusão.
Agora o Atlético encara uma semana decisiva e que precisa, urgentemente, recuperar o bom futebol. Na quarta-feira decide seu futuro na Copa do Brasil contra o Dom Bosco e no domingo recebe o Atlético-MG pela segunda rodada do Brasileirão, precisando da vitória para se recuperar na competição.
OS GOLS
1×0 – 19/1º: Róger Guedes – No bom lançamento de Cleiton Xavier para Gabriel Jesus, ele cruza na área e Róger Guedes desvia, a bola ainda toca em Thiago Heleno antes de entrar.
2×0 – 22/2º: Gabriel Jesus – O segundo tempo nem tinha começado direito e o Palmeiras ampliava antes do primeiro minuto. Numa bobeira da marcação atleticana, Cleiton Xavier cruza da esquerda e Gabriel Jesus manda para o fundo das redes.
3×0 – 7/2º: Thiago Martins – Após cobrança de escanteio, Thiago Martins se antecipa da marcação para de cabeça ampliar.
4×0 – 41/2º: Gabriel Jesus – Após o bom lançamento, Gabriel Jesus domina com estilo e marca o quarto.
PRÓXIMOS JOGOS: Dom Bosco (casa), Atlético-MG (casa) e Botafogo (fora)
%ficha=1178%