18 maio 2016 - 21h25

Agora sim, parecia um Furacão!

O Atlético teve uma noite de pura inspiração e passou por cima do fraco Dom Bosco, goleando por 5 a 0 nesta quarta-feira (18), na Arena da Baixada. O resultado classificou com sobras o Rubro-Negro para a terceira fase da Copa do Brasil – no jogo de ida, o Furacão chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate. Na próxima fase, o adversário atleticano é a Chapecoense, que eliminou o Paraná Clube.

André Lima, duas vezes, Pablo, Hernani e Anderson Lopes garantiram a vitória expressiva do Furacão na Baixada.

Muito melhor em campo, o Atlético não teve dificuldades para impor o seu jogo e envolver o adversário. Além disso, uma boa apresentação era quase obrigação, depois do time não conseguir eliminar o Dom Bosco no jogo de ida e perder por 4 a 0 para o Palmeiras, na estreia do Brasileirão.

Mas nem tudo foi festa na Arena, já que a torcida Os Fanáticos protestou contra a diretoria, que instalou cadeiras no setor onde a organizada fica no estádio. Como protesto, a torcida não levou bateria e demais materiais e não cantou em parte do jogo.

Depois de se classificar na Copa do Brasil, o Atlético se prepara para a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no próximo domingo (22), às 11 horas, na Arena.

OS GOLS

1×0 – 12’/1º: André Lima – Hernani dá um belo passe para André Lima no meia, ele invade a área e toca para o fundo das redes.

2×0 – 30’/1º: Pablo – Após bom cruzamento de Sidcley, Pablo, de cabeça, faz o segundo.

3×0 – 34’/1º: André Lima – Eduardo cruza da direita e André Lima faz mais um.

4×0 – 14’/2º: Hernani – Na entrada da área, Hernani arrisca o chute e amplia.

5×0 – 31’/2º: Anderspn Lopes – No pênalti sofrido por Anderson Lopes, ele mesmo cobra e fecha a goleada atleticana na Arena.

PRÓXIMOS JOGOS: Atlético-MG (casa), Botafogo (fora) e Figueirense (casa)

%ficha=1179%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…