18 maio 2016 - 22h35

Autuori: "As respostas estão por vir"

Uma coisa é a Copa do Brasil, outra coisa é o Brasileiro. Foi assim, separando competições – e atuações do Atlético – que o técnico Paulo Autuori fez questão de frisar que a goleada sobre o Dom Bosco, por 5 a 0, em nada responde à derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, na estreia no Brasileirão, no último sábado.

O treinador disse ainda que se há “respostas” para a atuação no Allianz Parque, elas ainda não foram dadas. “As respostas ao último domingo [sábado] estão por vir, temos que estar conscientes que somos uma equipe trabalhadora”, disse, deixando claro não relacionar atuações e resultados das duas partidas. “Essa vitória tem a ver com a Copa do Brasil e mais nada. Avançamos, vamos enfrentar um adversário mais forte”, completou, referindo-se à Chapecoense, adversária na terceira fase.

Um dos pontos ressaltados por Autuori como positivo da goleada sobre o Dom Bosco é o reforço moral para a equipe visando o Brasileirão. No entanto, ele mantém a postura pés no chão – no próximo domingo, o Furacão recebe o Galo Mineiro, na Arena. “Fortalecemos nossa atitude mental. Me chamam às vezes de frio. Eu não sou frio, sou calejado com o futebol", reforçou ao lembrar a dinâmica do esporte e necessidade constante de resultados.

Sobre o jogo em si, Autuori elogiou o comportamento do time, principalmente no lance do terceiro gol. “A grande lição desse jogo foi o terceiro gol, como ele aconteceu. Quando o adversário está fechado marcando por zona, a melhor maneira não é forçar o passe, o Sidcley voltou e aí a bola chegou no fundo e veio o cruzamento para o gol”, analisou, falando do passe e gol de André Lima, ainda no primeiro tempo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…