Uma coisa é a Copa do Brasil, outra coisa é o Brasileiro. Foi assim, separando competições e atuações do Atlético que o técnico Paulo Autuori fez questão de frisar que a goleada sobre o Dom Bosco, por 5 a 0, em nada responde à derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, na estreia no Brasileirão, no último sábado.
O treinador disse ainda que se há respostas para a atuação no Allianz Parque, elas ainda não foram dadas. As respostas ao último domingo [sábado] estão por vir, temos que estar conscientes que somos uma equipe trabalhadora, disse, deixando claro não relacionar atuações e resultados das duas partidas. Essa vitória tem a ver com a Copa do Brasil e mais nada. Avançamos, vamos enfrentar um adversário mais forte, completou, referindo-se à Chapecoense, adversária na terceira fase.
Um dos pontos ressaltados por Autuori como positivo da goleada sobre o Dom Bosco é o reforço moral para a equipe visando o Brasileirão. No entanto, ele mantém a postura pés no chão no próximo domingo, o Furacão recebe o Galo Mineiro, na Arena. Fortalecemos nossa atitude mental. Me chamam às vezes de frio. Eu não sou frio, sou calejado com o futebol", reforçou ao lembrar a dinâmica do esporte e necessidade constante de resultados.
Sobre o jogo em si, Autuori elogiou o comportamento do time, principalmente no lance do terceiro gol. A grande lição desse jogo foi o terceiro gol, como ele aconteceu. Quando o adversário está fechado marcando por zona, a melhor maneira não é forçar o passe, o Sidcley voltou e aí a bola chegou no fundo e veio o cruzamento para o gol, analisou, falando do passe e gol de André Lima, ainda no primeiro tempo.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.