18 maio 2016 - 22h35

Autuori: "As respostas estão por vir"

Uma coisa é a Copa do Brasil, outra coisa é o Brasileiro. Foi assim, separando competições – e atuações do Atlético – que o técnico Paulo Autuori fez questão de frisar que a goleada sobre o Dom Bosco, por 5 a 0, em nada responde à derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, na estreia no Brasileirão, no último sábado.

O treinador disse ainda que se há “respostas” para a atuação no Allianz Parque, elas ainda não foram dadas. “As respostas ao último domingo [sábado] estão por vir, temos que estar conscientes que somos uma equipe trabalhadora”, disse, deixando claro não relacionar atuações e resultados das duas partidas. “Essa vitória tem a ver com a Copa do Brasil e mais nada. Avançamos, vamos enfrentar um adversário mais forte”, completou, referindo-se à Chapecoense, adversária na terceira fase.

Um dos pontos ressaltados por Autuori como positivo da goleada sobre o Dom Bosco é o reforço moral para a equipe visando o Brasileirão. No entanto, ele mantém a postura pés no chão – no próximo domingo, o Furacão recebe o Galo Mineiro, na Arena. “Fortalecemos nossa atitude mental. Me chamam às vezes de frio. Eu não sou frio, sou calejado com o futebol", reforçou ao lembrar a dinâmica do esporte e necessidade constante de resultados.

Sobre o jogo em si, Autuori elogiou o comportamento do time, principalmente no lance do terceiro gol. “A grande lição desse jogo foi o terceiro gol, como ele aconteceu. Quando o adversário está fechado marcando por zona, a melhor maneira não é forçar o passe, o Sidcley voltou e aí a bola chegou no fundo e veio o cruzamento para o gol”, analisou, falando do passe e gol de André Lima, ainda no primeiro tempo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…