Atlético peca por displicência e não vence no Brasileiro
O começo do Atlético no Campeonato Brasileiro não é dos melhores. O Furacão perdeu na estreia para o Palmeiras por 4 a 0, em São Paulo e empatou neste domingo em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada. A principal marca dos insucessos da equipe até aqui, têm sido a irregularidade de equipe durante as partidas e a displicência nos momentos decisivos.
Contra o Palmeiras, o zagueiro Paulo André havia alertado sobre a falta de atitude da equipe e alertado para a maior dificuldade do Brasileiro em relação aos estaduais.
Já no jogo deste domingo, Paulo Autuori alertou para o último passe, já que o Furacão chegou várias vezes ao ataque, mas não conseguiu levar perigo à meta do Atlético-MG. O treinador, no entanto, ponderou para o potencial da equipe:
Em termos competitivos, não tenho dúvidas de que seremos uma equipe competitiva. Precisamos acertar nosso último jogo, no último terço do campo. Tivemos espaço para fazer a transição defensiva, mas não soubemos acertar para concluir melhor, apontou.
O Furacão tenta se acertar no Brasileiro já na próxima quarta-feira (25), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 19:30 horas.