24 maio 2016 - 14h26

Atlético deve repetir formação contra o Botafogo

Mesmo com a disponibilidade de alguns jogadores que não jogaram a última partida do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, o técnico Paulo Autuori não deve modificar a equipe para a partida contra o Botafogo, pela terceira rodada da competição. Autuori não conta com nenhuma baixa além de Paulo André, mas disse que não deve fazer alterações para esta partida e comentou sobre alguns jogadores que devem ficar de fora da equipe titular.

Um dos jogadores confirmados para a partida contra o Fogão foi o atacante André Lima. O artilheiro do Rubro-Negro no ano, com nove gols, desbancou Walter da posição de titular na última rodada e deve permanecer assim. “Ele (André Lima) tem uma média de gols muito boa e tem feito bons jogos. Se ele vai jogar? Está bom, pode botar que ele joga", disse em coletiva à imprensa nesta terça-feira.

O técnico também confirmou a manutenção de Eduardo na lateral-direita, no lugar de Léo. “O Eduardo fez um bom jogo, há a possibilidade da manutenção dele sim, assim como de toda a equipe. O Léo vai ser opção para durante o jogo”, comentou.

Outro questionamento foi do meio-campista Vinicius, que não jogou contra o Galo. Autuori disse que ele está disponível para a partida e negou problemas de comportamento do atleta, mas não o confirmou entre os titulares: “Não há punição, não houve problema. Nego qualquer possibilidade de alguém colocar isso. O Vinicus está treinando e estará em condições de ser relacionado. Há a possibilidade de ele ir é grande, enorme”, ressaltou.

Por fim, o treinador afirmou que pensa na equipe como um todo, sem condicionar os atletas como titulares e reservas, além de frisar a importância dos treinamentos: “Minha preocupação e a equipe como um todo” e completou: “Não gosto de fazer analises individuais, é um assunto interno nosso. Nós avaliamos o dia a dia. O treino para mim é fundamental. É importante que os jogadores entendam isso. O treino é que faz o jogo e o jogo é que justifica o treino”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…