24 maio 2016 - 13h55

Autuori ameniza tropeços e crê em boa campanha

Os dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro não foram nada bons para o Atlético. Na primeira rodada, o Furacão foi goleado pelo Palmeiras em São Paulo e na segunda, empatou com o Atlético-MG, em um jogo polêmico disputado na Arena da Baixada. Mesmo assim, o técnico Paulo Autuori tira pontos positivos destes jogos e acredita em um bom Brasileiro do Rubro-Negro.

Segundo o treinador, alguns momentos dos dois jogos servem como exemplo de que a equipe pode melhorar no torneio: “Nossa obrigação é fazer um bom campeonato e vamos fazer. A equipe esta mostrando isso em termos competitivos. Contra o Atlético Mineiro e o primeiro tempo contra o Palmeiras me dão garantias disso”, comentou em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Para Autuori, o que faltou para o Atlético foi maior eficiência no ataque: “Temos que acertar no último terço do campo, na fase ofensiva. Temos errado neste momento em que temos de ser mais determinantes. Queremos que a equipe possa controlar mais o jogo, mas isso é maturidade e a equipe vai adquirir. A gente faz uma análise de cada jogo e no jogo seguinte conversamos sobre o que fizemos bem e o que fizemos mal e trabalhamos no que precisamos melhorar”, comentou.

Perguntado se haviam partidas em que o Atlético mostrou controle do jogo e também conseguiu ser incisivo no ataque, o técnico do Furacão deu alguns exemplos: “Em alguns momentos tivemos este controle, contra o Flamengo, pela Primeira Liga e com o Fluminense em alguns momentos também. Contra o Coritiba nas finais do Paranaense. Foram alguns momentos, mas não há nada construído definitivamente. Ainda não temos condição de controlar sempre o jogo, mas a cada dia vamos melhorar e ser competitivos”, explicou.

O Atlético volta a jogar pelo Brasileiro nesta quarta-feira (25), contra o Botafogo, em Juiz de Fora-MG, às 19:30 horas. Assim como o Atlético, os cariocas ainda não venceram no campeonato e somam um ponto na tabela de classificação.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…