24 maio 2016 - 13h55

Autuori ameniza tropeços e crê em boa campanha

Os dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro não foram nada bons para o Atlético. Na primeira rodada, o Furacão foi goleado pelo Palmeiras em São Paulo e na segunda, empatou com o Atlético-MG, em um jogo polêmico disputado na Arena da Baixada. Mesmo assim, o técnico Paulo Autuori tira pontos positivos destes jogos e acredita em um bom Brasileiro do Rubro-Negro.

Segundo o treinador, alguns momentos dos dois jogos servem como exemplo de que a equipe pode melhorar no torneio: “Nossa obrigação é fazer um bom campeonato e vamos fazer. A equipe esta mostrando isso em termos competitivos. Contra o Atlético Mineiro e o primeiro tempo contra o Palmeiras me dão garantias disso”, comentou em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Para Autuori, o que faltou para o Atlético foi maior eficiência no ataque: “Temos que acertar no último terço do campo, na fase ofensiva. Temos errado neste momento em que temos de ser mais determinantes. Queremos que a equipe possa controlar mais o jogo, mas isso é maturidade e a equipe vai adquirir. A gente faz uma análise de cada jogo e no jogo seguinte conversamos sobre o que fizemos bem e o que fizemos mal e trabalhamos no que precisamos melhorar”, comentou.

Perguntado se haviam partidas em que o Atlético mostrou controle do jogo e também conseguiu ser incisivo no ataque, o técnico do Furacão deu alguns exemplos: “Em alguns momentos tivemos este controle, contra o Flamengo, pela Primeira Liga e com o Fluminense em alguns momentos também. Contra o Coritiba nas finais do Paranaense. Foram alguns momentos, mas não há nada construído definitivamente. Ainda não temos condição de controlar sempre o jogo, mas a cada dia vamos melhorar e ser competitivos”, explicou.

O Atlético volta a jogar pelo Brasileiro nesta quarta-feira (25), contra o Botafogo, em Juiz de Fora-MG, às 19:30 horas. Assim como o Atlético, os cariocas ainda não venceram no campeonato e somam um ponto na tabela de classificação.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…