25 maio 2016 - 21h54

Mais do mesmo

Pela terceira vez no ano jogando em Juiz de Fora-MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Heleno o Atlético perdeu para o Botafogo por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro controlou boa parte do jogo, mas viu o Fogão ser mais eficiente e marcar duas vezes com Ribamar, aos 17 minutos do primeiro tempo e com Neilton, aos 27 da segunda etapa. Vinícius descontou para o Atlético, aos 13 minutos do segundo tempo. O Furação ainda não venceu na competição e segue com apenas um ponto na classificação.

No primeiro tempo o Atlético mostrou domínio da partida e chegou a criar lances de perigo. Logos aos sete minutos, André Lima recebeu de Ewandro, cortou para o meio dentro da área mas chutou à esquerda do goleiro. Apesar de possuir mais posse de bola, o Furacão não era efetivo no ataque e viu o Botafogo largar na frente. Aos 17 minutos, Victor Luis fez um lançamento para Ribamar que passou entre Otávio e Hernani, que apenas olharam. O atacante saiu na frente, driblou Weverton e marcou. O Rubro-Negro ainda teve duas chances de empatar com Ewandro, que em uma oportunidade chutou para fora e na outra a bola bateu na trave.

Já na segunda etapa, o Atlético entrou mais ligado e com Vinícius no lugar de Pablo. O meio-campista marcou para o Furacão aos 13 minutos, em um jogada iniciada por Ewandro. Só que a partir daí, o Atlético passou a ser pouco incisivo no ataque, enquanto os cariocas procuram encaixar o contra-ataque. Melhor para o Fogão, que viu sua estratégia prevalecer. Aos 27 minutos, Neilton recebeu de Salgueiro pela direita em um contra-ataque e chutou sem chances para a defesa do Weverton. Com o 2 a 1, o Furacão foi para cima, mas não conseguiu marcar e mais uma vez, viu o apito final com a sensação de frustração.

DESTAQUE POSITIVO: Ribamar. O jogador do Botafogo foi a válvula de escape do time, que ficou só no contra-ataque.

DESTAQUE NEGATIVO: Otávio. Muitas vezes decisivo, hoje o volante atleticano foi displicente e falhou no primeiro gol.

OS GOLS

Botafogo – 17’/1º: Ribamar – O atacante recebeu um lançamento de Victor Luis entre os volantes atleticanos e, cara a cara com Weverton, mandou para o gol.

Botafogo – 27’/2º: Neílton – Neílton recebeu pela direita de Salgueiro dentro da área e fuzilou para o fundo das redes.

Atlético- 13’/2º: Vinícius – Vinícius recebeu dentro da área de Ewandro e chutou colocado no ângulo do goleiro do Fogão.

PRÓXIMOS JOGOS: Figueirense (casa), Internacional (fora) e Santa Cruz (casa)

%ficha=1181%



Últimas Notícias