28 maio 2016 - 21h23

Autuori elogia jogo do Atlético: "Merecia placar elástico"

O técnico Paulo Autuori destacou a força ofensiva do Furacão na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, neste sábado (28), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o time poderia ter saído com um placar elástico.

"Mereceu ganhar até por uma diferença mais elástica. Minha ótica é sempre esta: o mais importante é que a equipe cria e tem que ser eficaz. Poderíamos ter saído, desses dois jogos, com cinco gols. Mas o "se" não existe. Mas eu trabalho com sinais de que esta equipe tem condições de recuperação", afirmou.

Nos minutos finais do segundo tempo, o Atlético acabou sofrendo uma pressão do time catarinense, tanto que o zagueiro Bruno Alves conseguiu descontar. Para Autuori, porém, esta pressão é natural no futebol.

"Este adversário ainda não tinha perdido, fez bons jogos fora. Então, foi uma vitória importante, acima de tudo porque trabalharam para ganhar o jogo com tranquilidade. Isso aí que passou (pressão no fim) é normal no futebol", declarou.

Apesar das várias chances de gol, Paulo Autuori falou que o Atlético fez apenas o suficiente para ganhar e destacou a atuação do goleiro Gatito Fernández.

"Para o próximo jogo, teremos um dia a mais de recuperação, o que é bom. Mas concordo que essa ansiedade existe. A equipe jogou, de novo, para ganhar com facilidade. Fez um grande jogo? Não, nada disso. Mas fez um jogo para ganhar com facilidade, e o goleiro deles fez uma excelente atuação", finalizou.

Na próxima quarta-feira (1), às 19h30, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no Beira Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…