28 maio 2016 - 21h23

Autuori elogia jogo do Atlético: "Merecia placar elástico"

O técnico Paulo Autuori destacou a força ofensiva do Furacão na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, neste sábado (28), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o time poderia ter saído com um placar elástico.

"Mereceu ganhar até por uma diferença mais elástica. Minha ótica é sempre esta: o mais importante é que a equipe cria e tem que ser eficaz. Poderíamos ter saído, desses dois jogos, com cinco gols. Mas o "se" não existe. Mas eu trabalho com sinais de que esta equipe tem condições de recuperação", afirmou.

Nos minutos finais do segundo tempo, o Atlético acabou sofrendo uma pressão do time catarinense, tanto que o zagueiro Bruno Alves conseguiu descontar. Para Autuori, porém, esta pressão é natural no futebol.

"Este adversário ainda não tinha perdido, fez bons jogos fora. Então, foi uma vitória importante, acima de tudo porque trabalharam para ganhar o jogo com tranquilidade. Isso aí que passou (pressão no fim) é normal no futebol", declarou.

Apesar das várias chances de gol, Paulo Autuori falou que o Atlético fez apenas o suficiente para ganhar e destacou a atuação do goleiro Gatito Fernández.

"Para o próximo jogo, teremos um dia a mais de recuperação, o que é bom. Mas concordo que essa ansiedade existe. A equipe jogou, de novo, para ganhar com facilidade. Fez um grande jogo? Não, nada disso. Mas fez um jogo para ganhar com facilidade, e o goleiro deles fez uma excelente atuação", finalizou.

Na próxima quarta-feira (1), às 19h30, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no Beira Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias