O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 maio 2016 - 8h22

Os bem mais velhos

Os mais antigos, aqueles que tem 78 como eu ou mais, devem lembrar da seleção brasileira antes do primeiro título mundial. Era sempre o mesmo choromingo :

O Brasil jogava com a Argentina e perdia…perdeu porque o juiz roubou.
Jogava com a Bolívia e enfiava 4×0…ninguém falava no árbitro.

Enfrentava o Uruguai e perdia….culpado o mediador.

Atochava 5×0 no Equador, juiz com uma atuação perfeita.

Até surgir aquela ‘safra’ extraordinária, onde atuavam jogadores do porte de um Nilton Santos, um Didi, um Garrincha, um Vavá, e tantos outros, além é claro de um menino de 17 anos, conhecido por Pelé !

Aos poucos o time foi se ajustando, com o Garrincha e o Pelé que estavam na reserva se tornando titulares.

Dali para a frente foi uma delícia….campeões mundiais, com direito a 5×2 na semifinal, e outros 5×2 em cima dos donos da casa, no caso a Suécia, no jogo final.

Em 1.962, grande parte deste mesmo grupo, agora 4 anos mais velhos, tornava-se bi, desta vez no Chile.

Nesse, campeonato, se não me falha a memória jogando contra a Espanha, o Nílton Santos cometeu uma falta dentro da nossa área, e astutamente deu um passou para a frente, induzindo o árbitro a assinalar a infração fora, livrando-nos de um pênalti, que talvez tivesse mudado a história da competição.

Alguém falou que o juiz roubou ?? marcada a penalidade, e se convertida em gol, poderia até ter classificado a Espanha ao invés do Brasil ??

Claro que não…falou-se durante muito tempo na esperteza do Nilton, talvez um dos principais responsável pela conquista do bicampeonato.

1.970, outro timaço do Brasil.

2.001, certamente o melhor time rubro-negro dos últimos 16 anos, com o Alex mineiro, goleador implacável, levando o furacão ao título nacional.

Pois é minha gente….só esbraveja contra o juiz, quem não tem time. As equipes que acabamos de lembrar, ninguém atrapalhava…nem árbitro, nem bandeirinha, nem pegador de bola, e nem a torcida adversária.

Agora….para quem tem apenas 4 ou 5 jogadores com nível de série A, e dos demais, alguns não servem nem para a B ou C, até o calção, as meias e as chuteira atrapalham.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…