28 maio 2016 - 21h31

Weverton exalta vitória, mas critica "sufoco desnecessário"

O goleiro Weverton valorizou a vitória do Furacão sobre o Figueirense por 2 a 1, neste sábado (28), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele, porém, criticou o sufoco sofrido pela equipe no final da partida, após o zagueiro Bruno Alves descontar para o time catarinense.

"A gente sempre tem que valorizar os três pontos porque não tão longe, no jogo passado, a gente foi melhor que o Botafogo e criou mais oportunidades e não ganhamos. Então, hoje a gente tem que valorizar a vitória, talvez passamos um sufoco desnecessário, ali no final, com aquele gol. Foi um pouco de desatenção nossa. O que vale aqui para nós são os três pontos. Vamos ter tranquilidade agora, porque quarta-feira tem jogo fora contra o Inter e a gente precisa somar pontos", afirmou o goleiro.

Weverton elegeu o goleiro Gatito Fernández como o melhor da partida, já que, para ele, apesar o sufoco, foi o Furacão quem esteve mais perto do terceiro gol.

"A confiança nos meus companheiros era grande. A gente estava mais próximo de fazer o terceiro gol do que o Figueirense de fazer um, mas em uma bola parada ali, em um descuido nosso, eles acabaram fazendo o gol. A gente ainda continuou criando oportunidades, o goleiro do Figueirense foi muito bem no jogo. Na minha opinião, ele foi o melhor homem em campo e isso reflete que a gente finalizou bastante, chegou bastante e dessa vez conseguimos sair com a vitória", declarou.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (1), às 19h30, contra o Internacional, no Beira Rio, no Rio Grande do Sul, pela quinta rodada do Brasileirão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…