O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 maio 2016 - 16h32

Venceu, mas não convenceu

A primeira vitória neste campeonato brasileiro, foi um alívio imediato para nos tirar da ZR, mas não para nos deixar tranquilos.

A situação é preocupante, o nosso time parece que desaprendeu a jogar pelo que jogou nos jogos decisivos do paranaense deste ano.

Já se passaram quatro rodadas do nacional, perdemos duas, empatamos uma e vencemos somente na quarta rodada. Talvez alguns achem isso normal, já que a nossa largada é sempre assim e no final das contas as coisas se ajustam, mas não podemos esquecer que este anos todas as equipes estão igualadas no aspecto qualidade técnica, não tem nenhum clube que esteja disputando o nacional que despontou, só a propaganda gratuita da mídia nacional que ponta o Santa Cruz como sendo o time inglês Leicester que assombrou a Inglaterra e a Europa.

Mas nesta quarta rodada empatou com o Chapecoense. Portanto o nosso futebol é pobre para não dizer miseravelmente caído no aspecto qualidade técnica. Tem lá um ou outro jogador que desponta, mas nem lembrados para está seleção do Dunga e CBF são lembrados.

E ai é que mora o perigo. Se o Atlético não se ajustar ou se qualificar em campo, estaremos como em anos anteriores brigando para não cair, já que a primeira fase de 2015 do nacional foi uma surpresa e a gordura de pontos acumulados nos salvou da ZR. E portanto não podemos nos esquecer de que campeonato com qualidade técnica equilibrada, as coisas ficam mais difícil de serem revertidas.

E até que Weverton está correto e seu pronunciamento, que não podemos mais passar sufoco no final de cada jogo, depois de estar o vencendo tranquilamente por mais ou menos 85 minutos. Isso é inconcebível!

Só que Paulo Autori tem que rever o seu esquema tático e nesta questão vou mais pelo palpite que escuto e vi acontecer. Dos gols já tomados, todos foram de bola lançada da área adversário para o lado do nosso campo e seus atacantes deixando nossos zagueiros a ver navios, já que a nossa marcação está totalmente adiantada da zaga ao ataque e temos zagueiros lentos e pesados, assim deixando um vazio entre Weverton e os nossos zagueiros. Pelo que soube já foram sete gols contra e construídos pelos adversário desta forma com bola lançadas para nos pegar de calças curta.

E se isso é uma dos problemas, Paulo Autuori já pode rever seu planejamento técnico e começar a utilizar o Plano B para amenizar este furo no esquema tático do time em campo.

E como na Era de Pontos Corridos, é necessário vencer, mas nunca esquecendo, que se não puder vencer o adversário em seus domínios por serem mais qualificados, um empate não é ruim, já o que vale na Era dos Pontos Corridos é somar pontos o máximo que puder e acumular gordura para as fases de vacas magras como aconteceu em 2015, caso contrário é brigar para não cair este ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…