1 jun 2016 - 22h32

Autuori: “Pagamos o preço por jogar futebol”

Mesmo após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez diante do Internacional, por 1 a 0, pela 5ª rodada da competição, o técnico do Atlético Paulo Autuori se mostra confiante com o desempenho do Rubro-Negro no campeonato. O Furacão possui apenas quatro pontos e é o 17º colocado, mas o treinador acredita que a equipe deve melhorar e está no caminho certo.

O treinador elogiou a postura do Furacão mesmo com a derrota e aprovou a proposta do time dentro de campo.
Autuori exaltou principalmente a forma com que o Atlético enfrentou o Inter, sem abdicar de sua filosofia de jogo, que envolve principalmente o controle da posse de bola: “Nossa equipe controla o jogo. Nosso último terço de campo pode ser mais agudo, mas isso é trabalho. A equipe têm jogado bem, com um bom futebol e coragem para não se apequenar em nenhum momento da partida”, disse.

O treinador também comentou sobre a dificuldade de jogar no Beira-Rio contra o Internacional, que é o líder do Brasileiro: “Estou orgulhoso com a atitude de nossos jogadores. Foi um jogo em que nosso goleiro não trabalhou em pleno Beira-Rio. Tem jogo que a gente ganha e fica com dúvidas, mas hoje foi um jogo que a gente perdeu, e não tenho dúvidas que será o melhor possível, que temos condições de fazer um Campeonato Brasileiro de acordo com a grandeza do Atlético”, conversou.

Mas o técnico atleticano saiu na bronca com o lance do gol da vitória do Colorado, onde Cleberson saiu após levar uma joelhada de Paulão. Além desse lance, aconteceram diversas faltas e o Inter saiu de campo com cinco jogadores amarelados: “Nós perdemos um jogador por traumatismo, mas eu não comento arbitragem. Minha critica é com o futebol brasileiro como um todo. Se a gente quer melhorar a qualidade do espetáculo, uma delas é que as equipes se preocupem em jogar futebol, com menos faltas e para isso temos uma equipe arrumada. Sofreu com isso, agora é ter tranquilidade. Pagamos o preço por jogar futebol”, desabafou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…