O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jun 2016 - 14h32

Violência

Eu estou achando é que esse time do Internacional só sabe dar pancada.

Faz um rodízio de faltas -algumas extremamente violentas- perfeito.

Perdemos ontem em Porto Alegre no Estádio do ‘Margaridão’ para um time que possui uma camisa vermelha, não joga absolutamente nada e dá pancada o tempo inteiro.É atualmente o ‘líder’ do campeonato mas, com toda a certeza, não vai chegar a lugar nenhum desse jeito.

O agir criminoso com que esse tal ‘Paulão’ foi para a disputa do lance com o nosso zagueiro Cleberson dentro da nossa área foi um dos mais violentos e irresponsáveis que jamais vi numa partida de futebol. Ele , vindo com grande embalo de velocidade, pulou para cima do nosso defensor encolhendo a sua cabeça e o seu braço, dobrando o seu corpo a partir da cintura e também dobrando as suas duas pernas com ambos os joelhos apontados para o peito, o pescoço e para a cabeça do Cleberson, atingindo o menino, com o seu joelho esquerdo, com extrema violência, em seu rosto, principalmente do seu lado direito. Nem o Nosso Wanderlei Silva, grande lutador e especialista no muay thai jamais conseguiu dar uma joelhada tão criminosa num seu oponente.

Em resumo: o tal Paulão, imediatamente após a ‘tentativa de homicídio’ que perpetrou contra o nosso atleta Cleberson -a questão,pois, não é se foi legítimo ou ilegítimo o gol dos vermelhos, nem se o juiz deveria apitar falta ou invalidar todos os lances que se seguiram à acontecida inominável agressão, deveria ter saído algemado do gramado diretamente para a cadeia pública mais próxima e expulsos mais dois ou três atletas daquele time de camisa vermelha. O que vimos ontem foi uma barbárie, um resgate do ‘futebol’ feio e violento que se jogava na América do Sul no terceiro quartel do século passado.

O Athlético, meus prezados, possui um elenco tecnicamente limitado e somente alguns bons jogadores, mas não é um time forte e dificilmente ficará classificado antes do décimo lugar; mas joga futebol ( sem muita efetividade, mas procura jogar futebol, só).

Na mais pura verdade,o time de camisa vermelha, ontem, quando viu que foi posto na roda pelo adversário dentro da sua própria Casa, simplesmente enlouqueceu, ele que normalmente já possui o estilo de dar pancadas.

Foi isso.

A pergunta é: será que é esse o ‘estilo’ que vai finalmente devolver ao cada vez mais decadente futebol brasileiro a hegemonia que, a respeito, tinha no planeta?

O engraçado é que alguns integrantes da nossa torcida ainda ficam ‘justificando’ o agir do truculento zagueiro do time adversário dizendo que foi o Cleberson, pela sua ruindade, sonolência e ingenuidade que ocasionou a tentativa delituosa. Péra aí, rapaziada, que o Cleberson não é a oitava maravilha do mundo não é mesmo, mas o menino, mesmo com as suas limitações, estava em campo simplesmente exercendo a sua profissão. Eu duvido que se o Cleberson fizesse com o tal ‘Paulão’, dentro da nossa área, a mesma coisa que o ‘Paulão’ fez com ele, o juiz não desse o pênalti mais o cartão vermelho direto para o Cleberson…ALGUÉM DUVIDA DISSO?



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…