4 jun 2016 - 18h14

Milton Mendes: "O Atlético está no coração"

A saída de um técnico de um clube geralmente não acontece de forma amigável. Se o treinador deixa o time, ou é pelo mau desempenho, ou pelo assédio de outros clubes, o que pode facilmente magoar uma torcida. Só que até nisso o treinador Milton Mendes, hoje no Santa Cruz, consegue ser diferente. O “Cebolinha”, que foi treinador do Atlético no ano passado, foi saudado pela torcida rubro-negra, na vitória por 1 a 0 contra o Santa Cruz, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de o jogo começar, a torcida atleticana cantou “Ah, é Milton Louco” para o ex-técnico atleticano, que agradeceu para os repórteres: "É um prazer estar aqui de volta à Arena da Baixada e rever esses torcedores”, mas ponderou: “Mas minha equipe agora é o Santa Cruz e vamos fazer o melhor para surpreender o Atlético", disse.

Após o apito final, Milton foi assediado pela maioria dos jogadores do Atlético e saiu de campo com uma camisa do Furacão de Otávio como lembrança.

Ao fim do jogo, o treinador confessou aos repórteres o carinho com os jogadores: "Eu trato todos os jogadores como filhos. Eu tenho um amor enorme por eles tanto quanto os meus filhos que estão em casa", disse. O momento mais marcante, foi quando Milton apontou as repórteres que o Atlético estava em seu peito: "O Atlético-PR está aqui", apontando a mão ao seu coração.

Ah, é Milton louco!

No Atlético, Milton Mendes começou seu trabalho em abril de 2015 e saiu no final de setembro do mesmo ano, após uma série de derrotas. Mesmo assim, a saída de Milton foi contestada na época, já que chegou a liderar o Brasileirão junto com a equipe. Irreverente, Milton também era um xodó da torcida.

Sob seu comando, o Atlético teve um aproveitamento 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas sob o comando dele – o que representa um aproveitamento de 51,9% em 34 partidas



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…