4 jun 2016 - 18h14

Milton Mendes: "O Atlético está no coração"

A saída de um técnico de um clube geralmente não acontece de forma amigável. Se o treinador deixa o time, ou é pelo mau desempenho, ou pelo assédio de outros clubes, o que pode facilmente magoar uma torcida. Só que até nisso o treinador Milton Mendes, hoje no Santa Cruz, consegue ser diferente. O “Cebolinha”, que foi treinador do Atlético no ano passado, foi saudado pela torcida rubro-negra, na vitória por 1 a 0 contra o Santa Cruz, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de o jogo começar, a torcida atleticana cantou “Ah, é Milton Louco” para o ex-técnico atleticano, que agradeceu para os repórteres: "É um prazer estar aqui de volta à Arena da Baixada e rever esses torcedores”, mas ponderou: “Mas minha equipe agora é o Santa Cruz e vamos fazer o melhor para surpreender o Atlético", disse.

Após o apito final, Milton foi assediado pela maioria dos jogadores do Atlético e saiu de campo com uma camisa do Furacão de Otávio como lembrança.

Ao fim do jogo, o treinador confessou aos repórteres o carinho com os jogadores: "Eu trato todos os jogadores como filhos. Eu tenho um amor enorme por eles tanto quanto os meus filhos que estão em casa", disse. O momento mais marcante, foi quando Milton apontou as repórteres que o Atlético estava em seu peito: "O Atlético-PR está aqui", apontando a mão ao seu coração.

Ah, é Milton louco!

No Atlético, Milton Mendes começou seu trabalho em abril de 2015 e saiu no final de setembro do mesmo ano, após uma série de derrotas. Mesmo assim, a saída de Milton foi contestada na época, já que chegou a liderar o Brasileirão junto com a equipe. Irreverente, Milton também era um xodó da torcida.

Sob seu comando, o Atlético teve um aproveitamento 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas sob o comando dele – o que representa um aproveitamento de 51,9% em 34 partidas



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…