11 jun 2016 - 23h25

Furacão quebra tabu de 33 anos contra o São Paulo fora

A vitória do Furacão sobre o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado (11), quebrou um tabu histórico de 33 anos sem vencer o time paulista no Morumbi. O Atlético não vencia na casa do adversário desde o dia 7 de maio de 1983. E nos últimos 18 jogos entre as equipes, o Rubro-Negro perdeu 13 e empatou cinco.

O autor do gol da vitória, o volante Hernani confessou que não sabia do tabu histórico, mas ficou feliz por ajudar a equipe a sair com os três pontos. "Não sabia (do tabu). É bom, é bom participar de momentos assim e ajudar a equipe a sair vitoriosa", afirmou Hernani na saída do campo.

Além do tabu quebrado, o Atlético venceu sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas não teve vida fácil. No primeiro tempo, o Furacão não conseguiu jogar e apenas assistiu ao São Paulo. Tanto que foi para os vestiários perdendo por 1 a 0. Porém, as mudanças de Paulo Autuori e a atitude ofensiva diferente fizeram com que o time conseguisse sair com a virada na etapa final.

"No primeiro tempo, a gente não jogou, né? Só assistimos ao São Paulo jogar. E a gente sabia que a gente precisava mudar de atitude. A gente sabia que tinha qualidade para vencer e só precisava mudar de atitude. Graças a Deus, conseguimos esta vitória de uma equipe muito qualificada, o que para nós é muito importante", afirmou o meia Nikão.

O próximo compromisso do Atlético será contra a Ponte Preta na quarta-feira (15), às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da competição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…