11 jun 2016 - 23h25

Furacão quebra tabu de 33 anos contra o São Paulo fora

A vitória do Furacão sobre o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado (11), quebrou um tabu histórico de 33 anos sem vencer o time paulista no Morumbi. O Atlético não vencia na casa do adversário desde o dia 7 de maio de 1983. E nos últimos 18 jogos entre as equipes, o Rubro-Negro perdeu 13 e empatou cinco.

O autor do gol da vitória, o volante Hernani confessou que não sabia do tabu histórico, mas ficou feliz por ajudar a equipe a sair com os três pontos. "Não sabia (do tabu). É bom, é bom participar de momentos assim e ajudar a equipe a sair vitoriosa", afirmou Hernani na saída do campo.

Além do tabu quebrado, o Atlético venceu sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas não teve vida fácil. No primeiro tempo, o Furacão não conseguiu jogar e apenas assistiu ao São Paulo. Tanto que foi para os vestiários perdendo por 1 a 0. Porém, as mudanças de Paulo Autuori e a atitude ofensiva diferente fizeram com que o time conseguisse sair com a virada na etapa final.

"No primeiro tempo, a gente não jogou, né? Só assistimos ao São Paulo jogar. E a gente sabia que a gente precisava mudar de atitude. A gente sabia que tinha qualidade para vencer e só precisava mudar de atitude. Graças a Deus, conseguimos esta vitória de uma equipe muito qualificada, o que para nós é muito importante", afirmou o meia Nikão.

O próximo compromisso do Atlético será contra a Ponte Preta na quarta-feira (15), às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da competição.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…