11 jun 2016 - 23h25

Furacão quebra tabu de 33 anos contra o São Paulo fora

A vitória do Furacão sobre o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado (11), quebrou um tabu histórico de 33 anos sem vencer o time paulista no Morumbi. O Atlético não vencia na casa do adversário desde o dia 7 de maio de 1983. E nos últimos 18 jogos entre as equipes, o Rubro-Negro perdeu 13 e empatou cinco.

O autor do gol da vitória, o volante Hernani confessou que não sabia do tabu histórico, mas ficou feliz por ajudar a equipe a sair com os três pontos. "Não sabia (do tabu). É bom, é bom participar de momentos assim e ajudar a equipe a sair vitoriosa", afirmou Hernani na saída do campo.

Além do tabu quebrado, o Atlético venceu sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas não teve vida fácil. No primeiro tempo, o Furacão não conseguiu jogar e apenas assistiu ao São Paulo. Tanto que foi para os vestiários perdendo por 1 a 0. Porém, as mudanças de Paulo Autuori e a atitude ofensiva diferente fizeram com que o time conseguisse sair com a virada na etapa final.

"No primeiro tempo, a gente não jogou, né? Só assistimos ao São Paulo jogar. E a gente sabia que a gente precisava mudar de atitude. A gente sabia que tinha qualidade para vencer e só precisava mudar de atitude. Graças a Deus, conseguimos esta vitória de uma equipe muito qualificada, o que para nós é muito importante", afirmou o meia Nikão.

O próximo compromisso do Atlético será contra a Ponte Preta na quarta-feira (15), às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da competição.



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…