11 jun 2016 - 22h58

Vitória maiúscula!

Com uma vitória maiúscula, o Atlético derrotou o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado (11), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e quebrou um tabu de 33 anos sem vencer no Morumbi. O time paulista abriu o placar no primeiro tempo com Maicon. O Rubro-Negro conseguiu a virada na etapa final com os volantes Otávio e Hernani.

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a oitava posição, com 10 pontos. O São Paulo é o sexto, com os mesmos 10 pontos conquistados. Na próxima quarta-feira (15), às 19h30, o Atlético enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Tempos diferentes

O primeiro tempo foi todo do São Paulo. Logo aos dois minutos, Maicon acertou a trave, após uma cobrança de falta. Aos 14’, Ytalo levou perigo à meta de Weverton, após uma boa triangulação do time paulista. A superioridade do São Paulo foi nítida e, de tanto insistir, a equipe abriu o placar aos 40’. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Maicon subiu mais que a zaga atleticana e cabeceou para as redes. O Furacão não conseguiu mostrar o futebol pedido por Paulo Autuori, errou muitos passes e não chutou uma vez sequer ao gol adversário.

No intervalo, Autuori colocou Nikão no lugar de Ewandro. A mudança deu mais movimentação ao time no campo de ataque. Mas foi o São Paulo que arriscou primeiro, aos 11′. O atacante Ytalo chutou de fora da área e a bola tocou nas duas traves antes de ficar com a zaga atleticana, levando perigo ao gol do Furacão. Walter também entrou na equipe, na vaga de Marcos Guilherme, e o Rubro-Negro ganhou nova força ofensiva. Aos 16′, o camisa 18 fez Denis trabalhar pela primeira vez, quando recebeu na esquerda e chutou cruzado para a defesa do goleiro.

O gol de empate do Furacão veio aos 21′. Léo ganhou da zaga, cruzou para o meio, e Otávio, com tranqüilidade, marcou o gol do Atlético. Após o empate do Furacão, Autuori colocou Hernani no lugar de André Lima, talvez tentando segurar o resultado. Porém, a mudança foi certeira e o time virou a partida. Aos 41′, Nikão bateu escanteio no primeiro pau, Hernani venceu o zagueiro adversário e cabeceou sem chances para Denis. Como resultado decretado, o Rubro-Negro segurou o jogo nos últimos minutos, conquistou os primeiros três pontos fora de casa e quebrou o tabu de 33 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi.

DESTAQUE POSITIVO: Mudança de postura e alterações de Paulo Autuori. O Furacão não jogou no primeiro tempo, mas o vestiário e as mudanças do treinador foram fundamentais para que o time virasse a partida.

DESTAQUE NEGATIVO: Primeiro tempo abaixo da média. O Atlético não acertou nada na etapa inicial, apenas assistiu ao São Paulo jogar.

OS GOLS
São Paulo – 40’/1º: Maicon – O zagueiro subiu mais que a zaga atleticana após um escanteio cobrado por Kelvin e abriu o placar.
Atlético – 21’/2º: Otávio – O volante recebeu cruzamento da direita de Léo, dominou e bateu com tranqüilidade no canto esquerdo de Denis.
Atlético – 41’/2º: Hernani – Hernani subiu mais que o zagueiro adversário no primeiro pau e virou o jogo para o Furacão.

PRÓXIMOS JOGOS: Ponte Preta (fora) e Santos (casa).

%ficha=1185%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…