15 jun 2016 - 21h51

Frustração em Campinas

O Atlético volta de Campinas nesta quarta-feira com uma derrota na bagagem, pela 8 rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão perdeu por 3 a 2 para a Ponte Preta em um jogo aberto, mas com muitas falhas da defesa. Os gols da Ponte foram marcados por Fábio Ferreira, aos dois minutos do primeiro tempo, e por Reinaldo e Jeferson, aos 16 e 23 minutos do segundo, respectivamente. Já o Atlético marcou com Paulo André, aos 10 da primeira etapa e com Walter, aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro fica na 10ª posição. O próximo compromisso é no sábado (18), contra o Santos, às 18h00, na Arena da Baixada.

Os dois times começaram buscando o ataque e o jogo foi aberto desde o início. Logo aos dois minutos, a Ponte Preta abriu o marcador. Wanderson cortou bola cruzada por Reinaldo em uma falta e Clayson pegou o rebote. De cabeça, o jogador da Ponte devolveu a bola à área e, Pablo, de forma espalhafatosa, afastou para o lado. A bola sobrou livre para Fábio Ferreira, que, voltando de posição de impedimento, fuzilou de perna esquerda para o gol. Mas o Furacão não se abalou e aos 10 minutos chegou ao empate. Walter cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo e Paulo André completou para o gol. Ao fim do jogo, Léo se envolveu em uma confusão com Clayson em um lance paralisado, mas o árbitro não marcou nada e encerrou a primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético não entrou com o mesmo ímpeto e sofreu com as investidas da Ponte. Aos 16 minutos, Roger fez boa jogada pela esquerda e soltou para Reinaldo, que fez a finta sobre Deivid e driblou Paulo André de forma desconsertante para completar para o gol. Aos 23 minutos, Wanderson tentou cortar lançamento da Ponte e se atrapalhou com Wéverton. A bola sobrou livre para Jeferson marcar o terceiro. Com dois gols a menos, o Atlético chegou a descontar no finalzinho, aos 47 minutos. Deivid disputou bola no ataque e Walter pegou a sobra com um chute de primeira, que entrou no ângulo de João Carlos. Mesmo assim, o Furacão saiu de campo derrotado.

DESTAQUE POSITIVO: Walter, que com uma assistência e um gol, foi fundamental para o Furacão, apesar da derrota.

DESTAQUE NEGATIVO: Pablo. Inoperante no ataque, o jogador também falhou em um dos gols da Ponte.

OS GOLS
Ponte Preta- 02’/1º: Fábio Ferreira – O jogador voltou de posição de impedimento para aproveitar rebote de bola mal afastada por Pablo.
Atlético – 10’/1º: Paulo André – O zagueiro aproveitou cruzamento de Walter em falta pela direita para marcar.
Ponte Preta – 16’/2º: Reinaldo – Reinaldo driblou Deivid e Paulo André para bater de esquerda, dentro da área, sem chances para Wéverton.
Ponte Preta – 23’/2º: Jeferson – Após trapalhada entre Wanderson e Wéverton, o atacante só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Atlético – 47’/2º: Walter – O atacante pegou sobra de bola dividida por Deivid e chutar no ângulo de João Carlos.

PRÓXIMOS JOGOS: Santos(casa), Chapecoense(fora) e Grêmio(casa).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…