Walter e André Lima começaram partida juntos
Um dos pedidos mais aguardados pela torcida foi atendido na noite desta quarta-feira, na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Walter e André Lima entraram juntos em uma partida como titulares pela primeira vez neste Brasileiro, mas não da forma e com os resultados que a torcida poderia imaginar.
Ao contrário do que normalmente seria esperado, os dois jogadores não formaram uma tradicional dupla de ataque, já que Walter foi descolado para a meia direita e jogou mais como um armador do que como um atacante. Já André Lima, permaneceu fixo na área. Os dois jogadores pouco tocaram entre si no ataque e não se aproximaram com frequência.
Apesar da derrota, a partida teve um saldo positivo para Walter. O jogador fez uma assistência no primeiro gol atleticano, marcado por Paulo André, aos 10 minutos da primeira etapa, em uma cobrança de falta. Já no segundo tempo, aos 47 minutos, o atacante desencantou neste Brasileiro com um golaço de fora da área, após bola dividida por Deivid com a defesa da Ponte.
O treinador Paulo Autuori avaliou o desempenho dos dois jogadores: "Eles entraram bem no jogo contra o São Paulo e conversamos bastante. Eles fizeram bem o trabalho, mas temos que ser mais agudos", comentou.
Os dois jogadores já haviam jogado juntos neste Brasileiro, mas no decorrer de uma partida, na rodada anterior, contra o São Paulo. Na ocasião, André Lima começou como titular e Walter entrou no segundo tempo, mas os dois jogadores ficaram juntos por pouco mais de dez minutos, já que André foi substituído por Hernani pouco tempo depois.