18 jun 2016 - 21h09

Autuori sobre a vitória: "Premiou a persistência da equipe"

O técnico Paulo Autuori definiu a vitória contra o Santos por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, como merecida. Segundo o treinador, a partida foi equilibrada, mas a persistência do Furacão, principalmente no segundo tempo, foi o diferencial para o resultado positivo.

"Foi muito bom a maneira com que nós ganhamos. A equipe não se desorganizou em nenhum momento, mesmo tendo que procurar o gol, e contemplada com o gol. E mereceu. Acho que foi a equipe que mais procurou o gol no segundo tempo. Apesar de ter sido um jogo muito igual, se saísse um resultado de empate e o jogo se encaminhava para isso, não seria surpresa nenhuma. Mas eu acho que premiou a persistência da equipe e isso é fundamental, ou seja, não desistir jamais e procurar sempre chegar à vitória mesmo faltando poucos minutos. Já perdemos jogos assim e já ganhamos, esta é a realidade do futebol", afirmou o técnico.

Para o treinador, o time teve uma grande evolução na partida contra o Santos, em relação à derrota para a Ponte Preta. Segundo ele, o principal aspecto foi a diminuição nos passes errados.

"Eu mensuro a evolução de duas maneiras, a partir do momento em que você diminui o número de erros que você comete, eu acho que é a melhor maneira de se evoluir, porque você fica consistente. A quantidade no número de erros de passes contra a Ponte foi enorme, mas isso tem muito a ver com a bola, com o gramado. Em relação aos dois últimos jogos, eu vi que nós diminuímos os erros hoje, então eu considero uma evolução neste aspecto", concluiu.

Na próxima quarta-feira (22), às 19h30, o Atlético enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina. O Rubro-Negro é o nono colocado, com 13 pontos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…