18 jun 2016 - 20h20

Lugar de Peixe é dentro do aquário!

O Atlético suou, mas conseguiu vencer o Santos. Com um gol do zagueiro Paulo André, de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo, neste sábado (18), na Arena da Baixada, o Furacão conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a nona posição, com 13 pontos. O Santos tem os mesmos 13 pontos, mas está na quarta posição por conta do saldo de gols. Na próxima quarta-feira (22), às 19h30, o Atlético volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela décima rodada.

Vitória no fim

O primeiro tempo foi equilibrado. Nos primeiros minutos, os dois times apostaram no toque de bola. O primeiro a arriscar foi o Furacão, aos 17 minutos, quando Ewandro chutou de fora da área por cima da meta. Em resposta, aos 28′, o Santos acertou a trave com Vitor Bueno.

Otávio e Giovanny, duas vezes, também tiveram a chance de marcar, mas chutaram em cima do goleiro Vanderlei. Aos 42′, o atacante Gabriel tentou encobrir Weverton e, antes de sair, a bola beliscou a trave novamente. Com poucas oportunidades, os times foram para o vestiário na igualdade.

Na etapa final, o Furacão foi eficiente e conseguiu a vitória. Logo nos primeiros minutos, o atacante André Lima reclamou de pênalti, mas o juiz nada marcou. Vinícius, que entrou no lugar de Walter, teve a melhor chance aos 20′, mas, na cara do gol, chutou por cima. O atacante Pablo também entrou na equipe, na vaga de Ewandro, e, em seu primeiro lance, acertou a trave. O Santos prezou pela posse de bola e pouco chegou ao gol de Weverton.

Após tentar muito, o Furacão, enfim, balançou as redes. Primeiro, o Atlético abriu o placar com André Lima de cabeça, após Anderson Lopes cruzar na linha de fundo, porém, o árbitro marcou escanteio, pois entendeu que a bola saiu antes do cruzamento. Na cobrança, aos 43′, Vinícius acertou a cabeça de Paulo André, que completou para o gol e deu a vitória ao Rubro-Negro.

DESTAQUE POSITIVO: Torcida organizada Os Fanáticos entrou com a bateria no estádio e o apoio foi durante os 90 minutos.

OS GOLS
Atlético – 43’/1º: Paulo André – O zagueiro subiu mais que a zaga, após um escanteio cobrado por Vinícius, e deu a vitória ao Furacão.

Próximos jogos: Chapecoense (fora) e Grêmio (casa).

%ficha=1187%



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…