O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jun 2016 - 10h55

O sentimento de indiferença

Um dos piores sentimentos de uma pessoa em relação a outra ou alguma coisa, é a indiferença, pois significa a falta de cuidado, de consideração, além do descaso e desdém.

Quem gosta de futebol, sabe que isso vem ocorrendo com a Seleção Brasileira de Futebol, motivo de outrora parar cidades, mover multidões apenas por causa de uma partida e nem precisava valer alguma coisa, amistoso já era suficiente para se reunir e torcer pelo orgulho nacional.

Hoje? A grande maioria dos torcedores nem se importam com a Seleção, não estão nem aí para o que acontece, para os jogos e para os vexames. Sem contar que é motivo de críticas ter o jogador convocado, pois prejudica o clube que ele ama, torce, vibra e se entrega. Antigamente, ter o jogador na seleção era um título.

Por que isso aconteceu? De quem é a culpa?

Ora, a culpa é exclusivamente dos seus dirigentes que mudaram totalmente o foco, o futebol está longe de ser o interesse dos corruptos que comandam a Confederação Brasileira de Futebol, reflexo dos comandantes das Federações Estaduais de Futebol e dos Clubes de Futebol com raríssimas exceções. E o futebol é o reflexo da política nacional que é o reflexo da população também com raras exceções.

A onde quero chegar? O processo de indiferença com a Seleção Brasileira está acontecendo com o Clube Atlético Paranaense.

Outrora, se orgulhava das suas raízes, sua história, suas cores, o estádio Joaquim Américo era pobre, mas era rico de emoção, de fazer qualquer um tremer, adversários muitos superiores ficavam do mesmo nível do raçudo Atlético diante de sua torcida, apanhavam e voltavam tontos para casa.

Passado alguns anos, o melhor estádio do Brasil era nosso, motivo de orgulho, tinha nossas cores, fomos campeões brasileiros, varremos o Brasil e a América, estávamos no caminho certo: do crescimento, dos títulos, da união e tudo isso com a alma atleticana que não tem igual. Era só manter, ninguém segura esse Clube unido, tínhamos alcançado o sucesso e a felicidade, ficamos ainda maiores, mandamos no estado do Paraná e batíamos de frente com qualquer um. Os títulos eram questão de tempo.

Mas, o dirigente do Atlético, cercado de puxa sacos, acreditou que era deus e o dono do Atlético. Pregou a desunião e surtou. Se hoje, o Atlético ESTÁ sem alma, ESTÁ sem emoção, ESTÁ sem foco no futebol a culpa é exclusivamente do senhor Mario Celso Petraglia. ESTÁ porque a melhor torcida do Brasil nunca deixará o sentimento de indiferença ser maior que o sentimento de amor pelo Rubro-Negro.

O ”está” vai passar, a indiferença não será consumada e voltaremos a ser unidos e fortes com orgulho de nossa bela história, das nossas cores e seremos o Atlético que amamos, invencível no Caldeirão e soprando forte mundo a fora!

Não deixemos que velhacos nos afastem do Furacão! VOLTAREMOS!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…