O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jun 2016 - 19h29

Torcida

Vejo que a grande maioria da nossa torcida está insatisfeita com o nosso time com alguns garotos formados na base que não servem para jogar no Furacão, só que também vejo que aquilo que não valorizamos esta sendo muito bem valorizado fora do clube, exemplos o Marcos Guilherme que o Santos tem interesse em contratar, onde após o jogo do Santo,na saída da Arena ouvindo a CBN GLOBO SP que transmitiu o jogo pela CBN Curitiba, o comentarista fez uma pergunta para o reporte que estava cobrindo o jogo como estava a contratação do Marcos Guilherme pelo Santos junto ao Atlético,e na hora este reporte fez a pergunta para o Diretor do Santos que estva acompanhando o time, e ele respondeu que a contratação não evoluiu, então este comentarista disse que era uma pena não ter dado certo, pois o Santos estava perdendo a oportunidade de levar um jogador que poderia substituir o Lucas Lima na sua saída para a Europa.

Vejo hoje pela manhã pela impressa esportiva da Itália que a Inter de Milão quer contratar o Hernani, que só está esperando ele conseguir o visto de cidadania Portuguesa para então contrata-lo, mais estes dois exemplos que sitei para a grande maioria estes garotos são ruins, fracos, tiriças etc etc, será que somos nós que intendemos demais de futebol, ou será que estas pessoas que sitei são burras em termos de conhecimento de futebol.

Fica aqui a minha pergunta para o senhores, o que esta faltando para que estes jogadores sejam mais valorizados por nós da torcida e que mostrem seus talentos que nós não vemos e os outros veem? Eu acho que é paciência.

Vejo que a nossa torcida de hoje nuca esta satisfeita com o que temos, reclama dos jogadores, das cores da Arena, dos técnicos que vem treinar o time, do rodizio de jogadores, nada esta bom, quem sabe será que a sua grande maioria não se lembra que no passado eramos humilhados por nossos adversários dentro e fora de campo que ninguém respeitava o nosso clube que não tinha crédito nenhum na praça, que não pagava a maioria dos jogadores que jogava no clube, que eramos zuados pelas torcidas adversárias, que não tínhamos nem lugar para treinar e se concentrar para os jogos, que a nosso estádio era acanhado sem conforto nenhum, cansei de tomar chuva, passar frio nos dias de jogos, onde nem banheiro de qualidade tinha no estádio. Mais parece que para muitos esta época é que estava muito bom.

Hoje temos um dos mais modernos centros de treinamentos do mundo, um arena das mais modernas do mundo com todo o conforto ao torcedor, temos credito na praça não devemos milhões como a grande maioria dos clubes brasileiros deve, mais nada disso tem valor ou esta bom para a grande maioria da nossa torcida, um clube não se torna grande só com títulos, mais sim com um conjunto de coisas como patrimônio, estrutura, e saúde financeira tem que vir antes para depois se ter a conquista de grandes títulos, é isto que eu penso.

A gratidão é uma das grandes virtudes do ser humano quando ele as tem, mas vejo que a maioria da torcida do Furacão de hoje não tem esta virtude.

Esta divisão de opiniões, de criticas e de picuinhas com jogadores técnico e com a diretoria só serve para desestabilizar o clube e fortalecer os nossos adversários, quem perde é a instituição Atlético paranaense, mais só que a maioria da torcida não vê isto. Esta na hora de todos se unirem em torno do clube do time dos jogadores da comissão técnica da diretoria, para que todos juntos sejamos fortes e imbatíveis dentro de campo e fora dele também, só assim vamos ganhar os grandes títulos que sonhamos e queremos, vamos dar mais apoio ao nossos garotos deixem eles jogarem vão errar vão errar como todos grandes jogadores erram e com este sempre temos mais paciência mais já com os garotos não temos esta paciência, e não deixamos eles se desenvolverem e mostrarem o seu talento, dai quando eles sai do clube e brilham lá fora dai vamos ficar calados sem nada a dizer, pois fomos os primeiros pedirem para que fossem mandados embora do clube, dai vamos bater palmas para eles jogando em nossos adversários.

Temos sim que nos orgulhar de tudo o que temos e somos hoje, também temos que nos orgulharmos do nosso passado histórico que nos troce até aqui, onde a nosso nossa torcida empurrava o nosso time as grandes conquistas que já tivemos e também nos devemos nos orgulharmos hoje de ser um dos clubes mais respeitados dentro e fora do país por nossa organização. hoje já não somos aquele clube de um província que ninguém respeitava e nem sabiam quem eramos, hoje estamos no mapa do mundo do futebol. Dale Furacão, quero ver de volta a nossa torcida vibrando e empurrando o time pra cima dos nossos adversários mesmos com nossas limitações como sempre fizemos no passado e que todos os times que vinham jogar aqui já entravam perdendo de um a zero, e temiam vir jogar em nossa casa,e que fazia o Furacão soprar forte.

Hoje só vejo a maioria da torcida xingar e criticar os nossos jogadores quando erram uma jogada um passe já desde o inicio até o fim do jogo e com isto fortalecerem os jogadores adversários que já não respeitam e temem vir jogar aqui na nossa arena. Só a nossa torcida pode mudar isto voltando a ser vibrante e apoiando os nossos jogadores do inicio ao fim de cada jogo vamos voltar a ser temidos de volta como sempre fomos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…