O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jun 2016 - 11h21

Futebol: no Brasil e do Brasil

1°) FUTEBOL BRASILEIRO: Neste país rouba-se…desde o mais humilde vereador da menor cidade do nosso território, que vai para a capital assistir a um show da banda calypso por exemplo, e depois debita para a prefeitura as contas de hotel, restaurante, combustível do carro etc. junto com um relatório onde afirma ter ido fazer um curso qualquer… até a mais alta cúpula administrativa da nação, transformando aquilo que já foi a oitava economia do mundo, nisso que estamos vendo !

Isso afeta todos os segmentos, incluindo o futebol, já que na C.B.F. as coisas não são diferentes.

Mas não é só isso : Desde 2.014, com o inesquecível 7×1, que venho comentando…o Brasil tem a pior ‘safra’ de jogadores dos últimos 30 anos.
Façamos uma análise das equipes que foram 5 vezes campeãs, vice, e terceira colocadas.

Todas tinham dois ou três ‘craques’, e os demais, excelentes jogadores.
Hoje ?? o Neymar pode ser considerado ‘craque’…alguns bons jogadores, e outros nem isso. É muito pouco para se pleitear qualquer título !!

FUTEBOL NO BRASIL : Agora sim é que vou ser malhado, mais do que o judas iscariotis…

O futebol no Brasil, está nivelado por baixo. Não existe uma grande diferença técnica entre os que encabeçam a classificação, (Palmeiras, Inter, Grêmio) e os que estão do meio para baixo na tabela ( C.A.P. Figueirense, Chapecoense etc.)
O por que disso ? simples….qualquer garoto com 18 ou 19 anos que se destaque um pouquinho dentro dos campeonatos regional ou nacional, é rapidamente pretendido e vendido para o exterior. Há poucos anos atrás, era a Europa….agora até a China está levando os nossos jovens para fora do Brasil.

Para que possamos novamente assistir atuando pelos nossos clubes, jogadores do porte de um Pelé, um Garrincha, um Zito, um Zico, um Sócrates, e tantos outros que encantavam e embelezavam o nosso futebol, teríamos que ter uma lei que proibisse a venda para fora do país, de atletas com menos de 24 anos.

Mas aí….Benzadeus !



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…