21 jun 2016 - 12h32

Clube repudia cusparada e pede desculpas a Vanderlei

O Atlético soltou uma nota de repúdio ao torcedor que cuspiu no goleiro Vanderlei, do Santos, na partida entre as duas equipes, no último sábado (18), na Arena da Baixada. O clube paranaense afirmou que tomará todas as medidas para punir o mau torcedor.

O lance chegou a ser relatado na súmula pelo árbitro Anderson Daronco, que disse que foi informado pelo goleiro do Santos, Sr. Vanderlei Farias da Silva, que um torcedor do Atlético Paranaense, localizado atrás da meta defendida pelo Sr. Vanderlei, estava cuspindo no mesmo quando a bola estava fora de jogo e o senhor Vanderlei foi procurar a bola para repor em jogo. Informo que tal fato não foi presenciado pela equipe de arbitragem.

De acordo com o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade é responsável pelo comportamento de seu torcedor, o que pode gerar uma multa à equipe paranaense.

Confira na íntegra a nota de repúdio do Atlético:

“O Clube Atlético Paranaense vem pela presente repudiar a repugnante atitude do torcedor que cuspiu no atleta Vanderlei Farias da Silva, da equipe do Santos Futebol Clube. Esta conduta desonrosa causa espécie em pleno ano de 2016, quando toda a sociedade civilizada luta para resgatar o brilho dos espetáculos desportivos.

Diante disso, o Clube Atlético Paranaense vem a público externar seus sinceros e profundos pedidos de desculpas ao atleta Vanderlei Farias da Silva e ao Santos Futebol Clube, ressaltando que nossa Instituição não tolerará tamanha falta de respeito e tomará todas as medidas cabíveis para punir o mau torcedor.

TORCEDOR ATLETICANO, REITERAMOS, NÃO ARREMESSE OBJETOS DE QUALQUER NATUREZA NO GRAMADO. PRATICAR OS BONS COSTUMES E RESPEITAR SEU SEMELHANTE NÃO É VIRTUDE, É OBRIGAÇÃO. NÃO PREJUDIQUE O FURACÃO”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…