26 jun 2016 - 18h15

2 a 0, fora o baile!

Só deu Furacão! O Atlético foi superior em toda a partida e venceu o Grêmio por 2 a 0, na tarde deste domingo (29), na Arena da Baixada, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Hernani e André Lima, ambos no segundo tempo e de fora da área.

Com a vitória, o Rubro-Negro subiu para a sétima posição, com 17 pontos. O Grêmio saiu do G-4 e agora é o quinto colocado, com 18 pontos. Na próxima quarta-feira (29), às 21h, o Atlético enfrenta o rival Coritiba, no Couto Pereira.

90 minutos de domínio do Furacão

O primeiro tempo foi dominado pelo Furacão. O Grêmio chegou a área do Atlético apenas nos primeiros minutos, em dois escanteios, mas sem levar perigo à meta do goleiro Weverton. O Furacão arriscou oito vezes durante todo o tempo, duas com Vinícius da entrada da área, uma com André Lima de cabeça, uma com Nikão, uma com Hernani de falta e três vezes com Pablo. E, em uma delas, o camisa 92 marcou. O gol foi confirmado, mas após ver pela televisão, o árbitro Wagner Reway anulou o tento do Rubro-Negro.

Para o segundo tempo, o ritmo não diminuiu e o Atlético conseguiu balançar as redes duas vezes. Logo aos cinco minutos, André Lima cabeceou no canto, mas Marcelo Grohe fez um milagre, defendendo no cantinho. O primeiro gol saiu aos oito minutos, quando Hernani, após boa troca de passes, acertou o canto direito, 1 a 0. A superioridade do Atlético foi nítida e o Grêmio acuado viu o Rubro-Negro ampliar aos 23′. André Lima acertou um chutaço de fora da área, que bateu no travessão antes de entrar, 2 a 0.

Depois dos gols e com a vitória praticamente garantida, o Furacão só administrou a partida. Com o resultado, o Atlético segue invicto na Arena da Baixada. Agora, são 10 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e um empate.

DESTAQUE POSITIVO: O domínio do time durante os 90 minutos. O Atlético não deu espaços para o Grêmio e conseguiu uma grande vitória.

OS GOLS
Atlético – 8’/2º: Hernani – o volante acertou um belo chutou de fora da área, que beliscou a trave direita da meta de Marcelo Grohe e balançou as redes.
Atlético – 23’/2º: André Lima – o atacante, após rebote da zaga do Grêmio, chutou forte de fora da área e marcou o segundo para o Furacão.

PRÓXIMOS JOGOS: Coritiba (fora), América-MG (casa) e Cruzeiro (fora).

%ficha=1189%



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…