27 jun 2016 - 21h20

Atletiba terá árbitro que se envolveu em confusão em 2015

O clássico Atletiba desta quarta-feira (29) marca o reencontro do Atlético com uma figura nada agradável: o árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto, que irá comandar o confronto no Couto Pereira. O árbitro da Federação Paulista e aspirante à FIFA comandará o clássico e será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum.

Ano passado, Thiago Duarte Peixoto protagonizou uma arbitragem confusa e tendenciosa na vitória Rubro-Negra por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 24 de maio, na Arena da Baixada. Numa atuação marcada por inversões de faltas e a absoluta falta de critério na distribuição de cartões amarelos, ele gerou vários protestos da torcida atleticana, mas para coroar uma péssima atuação, ainda expulsou – sem qualquer justificativa plausível – o atacante Walter, aos 41 minutos do segundo tempo.

A atuação gerou inúmeras críticas, tanto dos torcedores do Furacão, quanto da imprensa nacional. Tamanha arbitrariedade do próprio árbitro foi confirmada dias depois, quando o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apenas advertiu o atacante atleticano, apesar da súmula “carregada” relatando xingamentos de Walter – mas que o próprio tribunal considerou passível apenas de advertência ao atacante do Furacão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…