27 jun 2016 - 21h20

Atletiba terá árbitro que se envolveu em confusão em 2015

O clássico Atletiba desta quarta-feira (29) marca o reencontro do Atlético com uma figura nada agradável: o árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto, que irá comandar o confronto no Couto Pereira. O árbitro da Federação Paulista e aspirante à FIFA comandará o clássico e será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum.

Ano passado, Thiago Duarte Peixoto protagonizou uma arbitragem confusa e tendenciosa na vitória Rubro-Negra por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 24 de maio, na Arena da Baixada. Numa atuação marcada por inversões de faltas e a absoluta falta de critério na distribuição de cartões amarelos, ele gerou vários protestos da torcida atleticana, mas para coroar uma péssima atuação, ainda expulsou – sem qualquer justificativa plausível – o atacante Walter, aos 41 minutos do segundo tempo.

A atuação gerou inúmeras críticas, tanto dos torcedores do Furacão, quanto da imprensa nacional. Tamanha arbitrariedade do próprio árbitro foi confirmada dias depois, quando o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apenas advertiu o atacante atleticano, apesar da súmula “carregada” relatando xingamentos de Walter – mas que o próprio tribunal considerou passível apenas de advertência ao atacante do Furacão.



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…